sábado, 30 de abril de 2016

Resenha Crítica - Trailer de Game of Thrones 6º Temporada

        

        A série de TV originalmente escrita por George R. R. Martin e adaptada para HBO por David Benioff e D. B. Weiss e que conta com grandes nomes em seu elenco, como Kit Harington que fez "O Sétimo Filho", Peter Dinklage de "Pixels" e Emilia Clarke de "Como Era Eu Antes de Você", que fazem jus aos adjetivos que recebem dos críticos que variam do "intenso(a)" ao "perfeito(a)".

       Game of Thrones é marcada por seus diálogos, paisagens, mortes e conspirações que deixam muita gente de boca aberta. A série se passa em um lugar chamado Westeros (que aparenta ser algo semelhante a Europa medieval) e narra a história de várias famílias (ou casas como eu prefiro chama-las) cheias de conflitos políticos e culturais entre si em busca de ver quem vai comandar Westeros e sentar no trono de ferro.

       Até agora todas as outras cinco temporadas da série eram inspirados nos livros de George R. R. Martin da série As Crônicas de Gelo e Fogo ou Song of the ice and fire, mas a sexta temporada é completamente independente, o que deixou algumas pessoas (para ser sincero a menoria) com uma "pulga atras da orelha" quanto a essa nova temporada, pois não botam muita fé na criatividade dos diretores e acham que a série deveria acabar junto da história tratada nos livros, assim como Harry Potter ou Under the Dome. Já a maioria dos fãs da série está realmente animada com a sexta temporada justamente por ser algo independente, ninguém mais sabe de nada sobre o que vai ocorrer posteriormente o que ao meu ver deixa a série mais exitante e empolgante.

      O trailer da tão esperada sexta temporada revelou apenas trechos bem restritos de alguns pontos do que que será tratado durante a temporada, mas são trechos extremamente sugestivos e detalhados que já geraram várias teorias do que vai acontecer algum fato ou como vai acontecer e para que vai acontecer. Um desses fatos é Davos Seaworth defendendo o corpo morto de Jon Snow, o que sugere a volta deste personagem e que sugere ainda mais um possível protagonismo do mesmo. Várias pessoas estão apostando tudo na volta de Jon Snow como o Azor Ahai, que seria "o Escolhido" da série.

     Até hoje foram exibidos 2 episódios da sexta temporada que não foram lá muito esclarecedores quanto ao futuro da série ou as teorias criadas pelos fãs, mas as expectativas para o futuro da série não são nada pessimistas e todos aguardam ansiosamente pelos próximos episódios.

10 comentários:

  1. Andre,sua produçao apresentou linguagem clara e foi desenvolvida sem muitos rodeios,assim como o estabelecido pela tipologia usada.Outra proposta complementar é que ela nao seja muito detalhista,assim como a sua foi.
    Ao ler sua obra sinto-me satisfeita,obtive detalhes da obra,tive conhecimento dos autores,e ainda citou obras antes produzidas pelos mesmos que sao extremamente conhecidas,com isso passou uma grande credibilidade a Game of Thrones.
    Parabens!
    Jullia Massensini

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, André! Estou na presença de uma bela resenha crítica, a qual obedece muito bem a estrutura proposta, demostrando opiniões fortes e boas a respeito da série, as quais são acompanhadas de uma bela descrição, que parece ser bem fiel aos fatos. Comentando um pouco mais sobre a série, é uma série que não me interessa muito, pois já está muito prolongada, e não me animaria a começa-la agora, mas gostei muito da descrição, a qual chegou a me atrair e me passou as emoções sentidas pelo autor do texto devida a espera pelos novos episódios e complementos da série.

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns André seu texto ficou realmente muito bom, você apresentou em seu texto todas as características de uma resenha crítica, expressou para o leitor se não tudo, grande parte do que ocorre durante o trailer da série Game of Thrones, gostei muito da forma como você apresentou sua opinião durante o texto como fez as descrições ricas em detalhes dos fatos, gostaria de parabenizá-lo novamente pelo texto!


    Igor Martins

    ResponderExcluir
  4. Parabéns André! Sua resenha ficou ótima. Soube escolher bem o tema e disserta-lo, expôs muito bem as suas opiniões sobre a série, tanto que chegou a me passar as emoções vividas pelo autor ao ver a série. Game of Thrones não é uma série que tenho vontade de assistir, mas com uma bela resenha dessa estou quase me animando!
    IGOR VARIZ

    ResponderExcluir
  5. André, seu texto ficou muito bom! Soube explorar bem o tema e desenvolver argumentos para convencer os leitores a assistir a série. Particularmente, não gosto muito de "Game of Thrones", mas com sua grande descrição, essa série me deixou curiosa. Gostei muito da sua resenha. Agora só me resta parabenizá-lo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, André! você produziu uma ótima resenha crítica. gostei muito de sua introdução e seu desenvolvimento, o que não quer dizer que eu não tenha gostado de sua conclusão. Mas a introdução e desenvolvimento me atraíram bastante pelo simples fato de você ter sido bastante sucinto na produção e bem explicativo, o que fez com que eu pudesse abstrair bem, mesmo sem ter conhecimento algum sobre a serie, logo, depois da leitura de sua redação, percebi que adquiri bastante conhecimento sobre a serie. sua opinião foi fundamental na construção de meu conhecimento.

    ResponderExcluir
  7. André, sua resenha ficou muito boa.Foi bem construída e tratou detalhadamente os fatos tratados no tema, apresentando muito bem sua opinião e o desenvolvimento, despertando a curiosidade e o interesse do leitor a respeito da série.

    ResponderExcluir
  8. André, parabéns, sua resenha ficou muito boa. Você soube escolheu bem seu tema, soube desenvolver bem, além de seguir corretamente a estrutura de resenha. Sobre o tema, lendo sua resenha, eu até despertei uma pequena vontade de assistir, mas não tenho interesse pois é uma série já com grande extensão de temporadas.

    ResponderExcluir
  9. André, a forma claro e objetiva, os bons argumentos acompanhados de um misto de descrições e opiniões permitiram-me oferecer apenas elogios para sua resenha. Particularmente, Game of Thromes não é o tipo de série que eu gosto, mas o modo como você redigiu, permitiu que sentisse na pele as mesmas sensações que uma pessoa que gosta sentiria ao assistir a série, em foco a 6º temporada, e achei isso impressionante. Só me resta dar-lhe os parabéns!

    ResponderExcluir
  10. André, parabéns pela sua resenha, seguiu bem a estrutura e escolheu um bom tema. Nunca cheguei a assistir a série em questão, porém após ler sua resenha, me interessei muito, mesmo que ela conte somente sobre a sexta temporada, os acontecimentos contados me atrairam bastante.

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!