sexta-feira, 29 de abril de 2016

Resenha crítica : Once Upon a Time


     Once Upon a Time (ou Era uma vez) é uma série lançada em 2011 que tem como tema os contos de fadas. A série  já começa mostrando que a Rainha Má finalmente conseguiu o que ela queria, e o que é mostrado em todos os contos de fadas que nós conhecemos: acabar com os finais felizes. 

    Para conseguir acabar com os finais felizes dos personagens, A Rainha Má (uma personagem que como o próprio nome diz, é má) criou uma maldição que prendeu todos os personagens dos contos de fadas no mundo real, em uma cidade localizada no Maine chamada Storybrook.

    Nessa maldição, os famosos personagens que conhecemos (como Branca de Neve, Príncipe Encantado, Chapeuzinho Vermelho...) estariam parados no tempo, sem saber quem eles eram de verdade (não conhecendo ninguém) e infelizes. Apenas a Rainha teria suas memórias.

   Antes de a maldição ser lançada, Branca de Neve e o Príncipe Encantado conseguiram fazer com que sua filha se livrasse desse fardo. Porém, como consequência, a filha deles, Emma, cresceu abandonada no mundo real e levava uma vida normal antes do seu filho de 10 anos ( que ela abandonou) aparecer na sua porta e dizer para ela que os contos de fadas que conhecemos são reais.

   Porém, para quebrar essa maldição que a Rainha Má lançou (e trazer os finais felizes de volta) Emma deve acreditar nesses contos de fadas. O conflito da série já começa ai: Emma é uma mulher atual, comum e que não acredita nada nessa história de contos de fadas. A cada episódio novo, ficamos curiosos para saber como Emma quebrará a maldição.
  
    O que mais me  chamou atenção na série é que trata de uma temática diferente.É dificil imaginar como aqueles contos são retratados no mundo real. E Once Upon a Time trás isso.Tem um roteiro brilhante ( onde em cada episódio um mistério diferente é revelado) e diálogos e frases muito criativos.

    Por se tratar de contos de fadas, me traz memórias boas de quando eu era criança.E o mais importante de tudo, a série passa para o ser humano coisas como felicidade, esperança, amizade e amor.


11 comentários:

  1. Fernanda,sua produçao ficou otima,voce utilizou uma linguagem simples e sem rodeios,alem de apresentar a obra de uma forma brilhante.Devo lembrar que a resenha critica propoe a exposiçao de pontos positivos e negativos,onde só pude notar os pontos positivos.
    Eu nao conheço a obra tratada mas apos sua produçao eu gostaria de conhecer,nessa sociedade atual onde nao temos tempo e estamos nos acostumando com a violencia e a corrupçao seria bom por um momento ter algo que nos mostre o lado bom ou o ruim da vida de uma forma divertida e descontraida.
    Parabens!
    Jullia Massensini

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, parabéns pela sua produção textual, uma resenha crítica "caprichada", se igualando aquelas que trazem interesse ao leitor, pois para mim, que não conheço absolutamente nada sobre a série citada, consegui absorver boa, ou quase toda a história e a temática entorno da qual o livro gira, o que me agradou muito, juntamente com a opinião de uma pessoa que acompanha a série, o que traz uma confiança maior no que está sendo dito. Já falando um pouco mais sobre a série em questão eu só queria deixar claro que essa não seria uma séria na qual eu investiria meu tempo vago, porém gostei muito do modo como o qual a série corre durante seus episódios.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela seu texto Fernanda ficou realmente muito bom! seguindo a estrutura padrão de uma resenha crítica, conseguiu apresentar muito bem sua opinião em um momento muito bem escolhido dentro do texto. Em relação à resenha mais a fundo posso dizer que nunca tive nenhum contato com a série e consegui entender apenar por essa leitura grande parte do que se passa na história.


    Igor Martins

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Fernanda! Apesar de "Once Upon a Time" não fazer parte do estilo de série que assisto, consegui gostar de como a série se desenrola, bem original. Sua resenha ficou muito boa, conseguiu expor bem sua opinião sobre a série, a ponto de poder atrai novos públicos.
    IGOR VARIZ

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, parabéns. Gostei muito do seu texto! Você soube explorar bem o assunto, expor seus argumentos e com uma linguagem clara e objetiva, conseguiu produzir um uma resenha crítica com todas suas características. Já havia ouvido falar sobre essa série, mas nunca havia assistido. Sua resenha despertou minha curiosidade e meu interesse. Espero ter a oportunidade de assisti-la.

    ResponderExcluir
  6. Fernanda, seu texto ficou muito bom e você soube expor sua opinião, mostrando como é o desenvolvimento da série, explorando muito bem o tema escolhido.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Fernanda! você redigiu uma bela resenha crítica, na qual pude abstrair bastante sobre a série tratada, pois apresenta muito bem como são os episódios e seus respectivos personagens. achei bacana seu juízo pessoal, o que me faz ter uma melhor abstração da serie em questão. Sua introdução foi bem sucinta, o que me agradou bastante, pois nos trouxe o contexto da obra bem sintetizado e de fácil entendimento.

    ResponderExcluir
  8. Seu texto ficou muito bom, Fernanda, parabéns! Você souber fazer uma resenha crítica, pois soube explorar o tema e expressar sua opinião muito bem, além de ter usado uma linguagem de fácil entendimento, seguindo corretamente a estrutura da resenha e sem erros ortográficos. Sobre o tema escolhido, as história que se passam na série não me agradam, pois eu não gosto de enredos muito fantasiados, gosto de enredos que tratam de assuntos reais.

    ResponderExcluir
  9. Fernanda, Once Upon a Time sempre foi uma série que me despertou certo interesse, mas certamente, depois da leitura de sua resenha, estou decidida a assistir essa série. Em relação ao texto, gostaria de parabenizá-la, pois você seguiu corretamente a estrutura de uma resenha crítica, desenvolveu bons argumentos e soube contar de forma clara e objetiva o enredo narrado. Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, parabéns! Sua resenha ficou muito boa. Gostei da estrutura, porém, não gostei muito da série, eu nem a conhecia antes da sua apresentação, e mesmo depois de conhecer e ler mais sobre ela, não me senti muito atraído, mas foi muito bem apresnetada dentro do seu texto e para os que gostam do gênero, seria muito bom.

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!