sexta-feira, 4 de março de 2016

Uma pequena ação faz toda a diferença

        O Brasil está sofrendo com o mosquito Aedes Aegypti que, transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus. Muitas pessoas não sabem como lidar com esse mosquito, e em vez de ajudar a erradica-lo, estão paradas sem saberem o que fazer.
Uma diretora de uma escola de Olinda, no Recife, observou que cerca de cinco alunos faltava por semana devido as doenças transmitidas pelo mosquito. Autora experiente de cordéis (escreveu 45), criou um cordel ensinando as crianças de sua escola a se protegerem das doenças,  e ainda afirmou que, mesmo que eles ainda sejam bem pequenos, é necessário que eles sejam "agentes" dentro de sua casa, corrigindo as ações dos próprios pais, para que acabem com o Aeges Aegypti.
É interessante saber de ideias como essa, pois existem sim pessoas que estão fazendo sua parte para erradicar o mosquito, e é necessário que todo o país siga a ideia dessa diretora como exemplo, pois somente se unirmos forças que acabaremos com essas doenças que tanto nos preocupam.

14 comentários:

  1. Igor, seu texto ficou bom, mas senti falta de mais argumentos de sua parte e um aprofundamento maior sobre o tema, que, aliás, é muito interessante e permite isso de você.
    Atitudes com essa da diretora deveriam entrar em prática em todas as cidades, influenciando as pessoas e fazendo com que até mesmo as crianças ajudem no combate do Aedes Aegypti.
    Não são somente as campanhas que vão ajudar, devemos fazer também a nossa parte.
    Espero que essa situação mude, pois vidas de pessoas estão em jogo e se não mudarmos essa situação, cada vez mais pessoas vão adquirir essa doença e ela nunca será erradicada.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de sentir falta de alguns argumentos,seu texto ficou bom, Igor!O tema escolhido por você,além de ser muito interessante é muito preocupante.Atitudes como dessa diretora deveriam estar em pratica em todas as cidades.O mosquito da dengue já tirou várias vidas e se não fizermos a nossa parte,vai matar muito mais

    ResponderExcluir
  3. Igor, parabéns pelo seu texto, ficou bom! Você escolheu um tema preocupante para a sociedade brasileira! Porém seu texto ficou extremamente simples em relação à falta de "provas" sobre o tema usado por você!
    Otávio

    ResponderExcluir
  4. Igor, seu texto está bom, embora o assunto permite que aprofunde mais. A ação mais simples para se prevenir a dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. Os números de pessoas com dengue vem aumento frequentemente e devemos tomar medidas para que não se alastre.

    ResponderExcluir
  5. Essa doença não vai acabar sem que nenhuma atitude seja tomada, logo a iniciativa da diretora é de total importância e precisamos de mais pessoas como ela para colocar o fim de uma vez nessa história que só traz prejuízos. Em relação ao texto, Igor Variz, acredito que pela relevância que o tema tem tido ultimamente, você poderia ter desenvolvido melhor sua dissertação, que ficou muito "corrida" pela falta de argumentos, mas parabéns pela escolha do tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa, estou louco para ler sua dissertação, você deve escrever muito bem, porque quem critica tem fazer bem melhor...

      Excluir
    2. Tira do anônimo, Antônio Carlos.

      Melissa

      Excluir
  6. Embora seu texto tenha ficado bom, você deveria ter defendido sua tese. Mas em relação ao tema, a dengue vem se expandindo cada vez mais, o que torna uma grande preocupação para a sociedade, o mosquito Aedes aegypti é o responsável pela transmissão da doença através de sua picada. Dos 460 mil casos notificados em todo o país, pouco mais da metade está em São Paulo. A Prefeitura da capital paulista apelou para o Exército na batalha contra a doença. Cinquenta militares irão ajudar os agentes de saúde a combater os criadouros do mosquito.

    ResponderExcluir
  7. Igor, apesar da falta de argumentos você redigiu um bom texto e abordou um assunto que infelizmente faz parte da atualidade do Brasil, medidas precisam ser tomadas urgentemente. Como já foi dito por mim e por nossos colegas, você poderia ter explorado e defendido mais sua tese, fora isso, sua dissertação esta muito boa.

    ResponderExcluir
  8. Igor, apesar da falta de argumentos você redigiu um bom texto e abordou um assunto que infelizmente faz parte da atualidade do Brasil, medidas precisam ser tomadas urgentemente. Como já foi dito por mim e por nossos colegas, você poderia ter explorado e defendido mais sua tese, fora isso, sua dissertação esta muito boa.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Igor seu texto ficou bom, mas ficaria melhor se você colocasse alguns argumentos ao longo do texto tirando isso adorei o tema escolhido por ser uma bela atitude, pois devemos acabar de vez com esse mosquito que vem tirando vidas de muita gente.
    MATHEUS

    ResponderExcluir
  10. Igor Variz, seu texto ficou bom,mas faltou explorar mais o assunto e argumentar melhor. Em relação ao tema,por acaso muito bem escolhido,essa diretora está de parabéns, pois além de incentivar os alunos a lerem também incentiva ao combate do Aedes Aegypti que transmite dengue, chikungunya e o perigoso zika vírus.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Igor! A escolha de seu tema foi excelente, se tratando de um tema que está presente no nosso cotidiano, que muitas pessoas ainda não sabem muito sobre o assunto e que precisamos acabar com esse problema. A estrutura está um pouco deficitária, sem comprometer o tema, mas dificultando um maior entendimento de seus argumentos e sua conclusão quanto ao assunto.

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!