sexta-feira, 4 de março de 2016

Intolerância religiosa

         A intolerância religiosa é causada por atitudes ou crenças que são consideradas ofensivas para determinados seguidores de religiões contrárias, e por não aceitarem tais atitudes as vezes chegam acarretar discriminação até uma perseguição.
      Hoje em dia existem diversos órgãos que asseguram a liberdade religiosa como: Declaração Universal dos Direitos Humanos e Constituição Federal, elas pregam que todo ser humano deve ser tratado igual perante a lei, independentemente da religião escolhida.



         Apesar de hoje em dia o preconceito e as agressões verbais e físicas seja considerada crime, não é difícil se deparar com a intolerância. O Brasil que é um país laico (não possui uma religião oficial) vergonhosamente registra casos de intolerância.
       O mulçumano é o povo que mais sofre intolerância, é claro que existem terroristas entre eles, mas não são todos. Insultos, pedradas, cuspidas são agressões denunciadas por estrangeiros no país(Brasil) nos últimos meses.
       É inadmissível que isso aconteça no mundo atualmente, somos todos iguais e por mais que defendemos ideias diferentes, não temos o direito discriminar as pessoas e muito menos julga-las.
Seja tolerante para ser tolerado!


Jullia Duarte Massensini

12 comentários:


  1. Jullia, esse assunto é muito bom, mas você poderia ter explorando e desenvolvido melhor seu texto. Faltaram argumentos de sua parte para que se tornasse uma dissertação.
    É um absurdo saber que existe também a intolerância a certas religiões, ou seja, o preconceito religioso. Devemos pensar que todos são seres humanos e que eles merecem respeito por sua escolha, pois cada um possui a sua opinião e devemos respeitar as diversidades. Além desse tipo de preconceito, existem no mundo, vários outros absurdos, como o racial. Todos nós pertencemos ao grupo dos seres humanos e por isso temos defeitos e qualidades. Não devemos julgar os outros por sua escolha. Somos todos livres para escolhermos o melhor para nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Jullia,seu assunto é muito bom mas dava para você ter desenvolvido um pouco mais o assunto.É um absurdo saber que existe preconceito religioso.Sofremos preconceito por ter escolhido uma religião?Isso não existe.Todos temos o direito de escolha,somos todos livres.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Julia, você usou para seu tema um assunto importante para ser tratado em todo o mundo! Pessoas morrem todos os dias por terem uma crença ou religião "diferente"! Você poderia ter desenvolvido um pouco mais seu texto, apresentando casos ou coisa do tipo!
    Otávio

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Jullia, parabéns pela produção. O tema poderia ter sido mais desenvolvido, já que o assunto permite. Mas enfim, vivemos em uma sociedade com uma grande diversidade religiosa, cada indivíduo deveria respeitar a opinião do próximo. No entanto, devemos conviver com as diferenças religiosas no dia-a-dia, pois nem todos nós pensamos da mesma maneira e o nosso pensamento não é o único correto.

    ResponderExcluir
  6. A intolerância religiosa sempre existiu, mas nos últimos tempos têm se tornado cada vez mais intensa. Pessoas morrem todos os dias por esse mesmo motivo e nada tem sido feito. Do mesmo modo que queremos que aceitem e respeitem nossa opção religiosa, devemos aceitar e respeitar a do próximo. Até mesmo no Brasil, um país multicultural como tal, os vários casos de intolerância ainda persistem. A questão é: onde esse mundo vai parar?
    Em relação ao texto, Júllia, o assunto é pertinente e permitia mais exploração do tema, o que não foi feito, quer dizer, mais argumentos, opiniões e solução. Mesmo assim, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Seu texto está bom, Júlia. O preconceito é o principal inimigo quando o assunto são as diferenças religiosas. Nenhuma religião é mais verdadeira que a outra. Está é uma grande verdade. Portanto, nunca tente convencer uma pessoa de outra religião que a sua é melhor ou mais correta, pois não é. O Deus alcançado é o mesma, a única diferença é o caminho para se chegar nele. Existe até um ditado que se diz ‘’sobre religião, futebol e política não se discute’’. É difícil viver em um lugar onde as pessoas tem as mesma crenças, por isso é precisar saber conviver com as diferenças religiosas.

    ResponderExcluir
  8. Jullia, você redigiu um ótimo texto e abordou um tema que nem se quer precisa de uma discussão para que cheguemos a ter a mesma opinião de que tudo isso é uma barbaridade. Como já foi dito a intolerância religiosa sempre existiu, mas ultimamente ela vem se intensificando cada vez mais. Tudo isso porque algumas pessoas não conseguem apenas aceitar e respeitar o diferente, isso porque estamos em tempos de diversidades de todos os tipos em todos os lugares! Mas ainda sim existem certos grupos que deixam a desejar...

    ResponderExcluir
  9. Júlia seu texto ficou bom, mas faltou você ter explorado mais esse assunto, pois é um absurdo pessoas de hoje em dia terem preconceito por religiões distintas.
    MATHEUS

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Júllia, esse assunto é excelente, porém você poderia ter desenvolvimento e explorado mais.Em relação ao tema, em pleno século XXI é inadmissível que exista intolerância religiosa tão grande, cada indivíduo tem o direito de escolher sua religião e não podemos julgar a escolha dos outros.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Jullia! O tema é bastante polemico e está sujeito a serias discussões, acho que pessoas que não respeitam essa diversidade de religião, são tolas, já que cada um tem o direito de escolher a religião que se sente melhor. Em relação a estrutura, percebemos estar dentro da dissertação, mas o texto é deficitário quanto a argumentos e conclusões, o que poderia ser melhor desenvolvido com um tema abrangente assim.

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!