quinta-feira, 2 de junho de 2016

Resenha crítica: Breaking Bad

  Breaking Bad ou “A Química do Mal” começou no dia 20 de janeiro de 2008 e se passa em Albuquerque (Novo México). A série foi transmitida originalmente pela AMC, depois foi vendida para outras empresas privadas, como a TV Record e Netflix, onde é transmitida até hoje.

  A série foi escrita por Vince Gillian, e ganhou vários prêmios como, melhor série dramática de 2013 (ano de encerramento do seriado) e melhor drama episódico.

 O enredo de Breaking Bad conta a história de Walter White (Bryan Cranston),um professor de química que descobriu ter câncer terminal nos pulmões, e que sua doença vinha piorando com o tempo. Então, Walt encontra seu ex aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), um traficante da cidade para fabricar metanfetamina e deixar dinheiro para sua mulher e seu filho Walter Jr (RJ Mitte), que sofria de paralisia cerebral.

 O seriado Breaking Bad é uma série muito envolvente, que faz o espectador se odiar ou se apaixonar pelos personagens muito facilmente por terem características únicas e muito fortes. Comigo não foi diferente, pois Breaking Bad é a melhor série de drama/ação que eu já vi, porque apresenta uma história muito real e que poderia facilmente ocorrer na vida real.

 Indico a série para pessoas que gostam de séries viciantes e estejam afim de passar apertos junto com os personagens.
                                                                                                                                                                                                                                              Otávio Lopes

11 comentários:

  1. Otávio, seu texto ficou bom. Você seguiu corretamente a estrutura da resenha, fez um desenvolvimento bom e uma conclusão excelente , porém se perdeu em algumas partes do texto, além de alguns erros ortográficos.
    Sobre o tema, breaking bad parece ser uma série muito boa, pois o enredo se parece muito com uma história que pode ou não acontecer na vida real.

    ResponderExcluir
  2. Otávio, seu texto ficou bom.Você seguiu corretamente a estrutura da resenha e fez uma conclusão muito boa, embora eu ache que você poderia ter feito um desenvolvimento do tema da série maior. Sobre o tema da série ''Breaking Bad'', parece ser uma série muito boa, tem um assunto diferente e parece ser envolvente.

    ResponderExcluir
  3. Otávio, seguiu muito bem a estrutura pedida. Em relação a série escolhida digo que tenho interesse em assistir, pois a história me atrai muito, a história parece ser muito boa e bem contextualizada com a realidade, ou seja, gostaria de parabenizar-te por essa bela produção.

    KAIQUE GOMES

    ResponderExcluir
  4. Otávio, gostei de sua resenha crítica, a qual me apresentou argumentos convincentes para assistir a serie apresentada por você, tendo dessa forma explorado bem o tema, porem sua resenha apresenta alguns erros ortográficos, fora isso ela ficou muito boa. Com relação a trama já ouvi falar sobre esta diversas vezes, sendo muito bem avaliada pelas pessoas que a assistem, assim como você fez em seu texto. Enfim, esta vai ser uma daquelas series que vou ter que assistir um dia.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Otávio gostei bastante de sua resenha crítica pois você seguiu a estrutura padrão desse tipo de texto e como foi dito no comentário anterior apresentou bons argumentos para que minha curiosidade de assistí-la seja despertada, apesar de nunca ter assistido essa série consegui entender por meio do seu texto o tema e o que se passa durante a série.

    Igor Martins

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Otávio! Gostei da sua resenha, pois foi produzida a risca de uma resenha crítica. A série escolhida é uma série que me parece ser boa, e que depois de ler sua resenha chego até a me interessar, pois você apresentou-a muito bem a nós leitores, e praticamente me levou a pensar em assisti-la.
    Matheus Souza

    ResponderExcluir
  8. Otávio, você fez um ótimo texto sobre uma ótima série, seguiu fielmente a estrutura de uma resenha critica q desenvolveu bem o tema, você conseguiu nos apresentar a essência da série de forma simples e prática.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Otavio! Você soube sintetizar bem a historia da sua senha resenha critica, além de seguir a estrutura correta da resenha. Gostei muito da historia tratada, ainda mais pelo o que você nos mostrou, pois gosto muito de series desse tipo, em que traz drama e ação e é um pouco fantasiada. Nunca vi a serie, mas todos que ja viram falam bem.

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha crítica está muito boa, Otávio! Além de ter seguido padronizadamente os passos para uma boa redação de tal gênero. Em relação a série, não é do tipo que me interesso, não gosto de séries e filmes de ação, não me atraem a atenção. Mas a descrição feita por você, a história aparenta ser bacana, quem sabe um dia não ei de assistir...
    CAMILA OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  11. Excelente, adorei sua resenha. Um fator que coloca essa série acima das demais é a proposta original de seus criadores para o protagonista Walter White (Eu certamente sabia que Bryan Cranston terá uma participação especial em CCurb Your Enthusiasm ). Em tempos de múltiplas telas conectadas, em que a disputa pela atenção do espectador passa por um vaivém frenético entre redes sociais, canais de televisão e sites, Breaking Bad fisgou a todos com uma mistura antes vista apenas em grandes obras da literatura e do cinema. Enquanto a maioria das séries de TV começa sem saber onde vai parar, dependentes do humor implacável da audiência, Breaking Bad teve início, meio e fim definidos desde o primeiro dia. Seus criadores tiveram a coragem, e a sagacidade, de seguir o plano original, construindo tijolo por tijolo uma história convincente e angustiante, que pega o telespectador pela gola e o obriga a assistir a cada episódio com frequência religiosa. Breaking Bad não teve o destino de tantas séries que foram canceladas antes de florescer, como Firefly, muito menos teve seu prazo de validade prolongado – e por consequência uma queda brutal de qualidade – por fazer sucesso demais, como Prison Break. Não. Breaking Bad caminha para um pouso perfeito.

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!