sexta-feira, 13 de maio de 2016

Resenha crítica: VIKINGS



          “Vikings” é uma serie da TV irlando-canadese, estreiou em 3 de março de 2013 nos Estados Unidos e no Canadá, essa série é escrita e criada por Michael Hirst, para o canal da TV americana “History channel”. A série foi filmada na Irlanda, e se inspirou nas histórias de um dos maiores vikings já conhecidos, Ragnar Lothbrok.

          O enredo da série é basicamente inspirado nas explorações feitas por Ragnar naquela época, ela mostra também muito a fundo os costumes vikings, as belas batalhas e o modo como viviam, tanto as pessoas mais pobres, quanto as mais ricas, pois na série, Ragnar se inicia como um fazendeiro, e no decorrer se torna rei.

          Ela conta com diversos personagens, dos quais alguns tomam mais destaque durante série que outros, e desses, podemos citar alguns, como Ragnar Lothbrok, o qual é o personagem principal da série (como já citado acima), ele é o personagem que lidera a sua aldeia a exploração de novas terras, e assim chega a Inglaterra, onde encontra muito ouro e elementos preciosos. Podemos citar como personagem importante na trama também o irmão de Ragnar, Rollo, esse é um personagem que se inicia um pouco confuso na série, e após alguns episódios esse se torna um traidor.

          Uma coisa que me atraiu e me deixou muito encantado pela série são as batalhas ocorridas durante alguns dos episódios, o modo com o qual elas foram feitas e encenadas trouxe uma grande realidade, e nos levou para muito próximo da realidade daquela época, e sem contar à realidade que eles tentam manter durante toda a série. Além disso, gostaria de citar um personagem que eu gosto muito dentro da série, que não é o principal, mas que participa bem, que é Floki, esse é um personagem intrigante, com um ar misterioso, e na minha opinião um dos melhores da série.

          Eu indico essa série aqueles que gostariam de passar seu tempo se distraindo com uma dramaturgia histórica e um pouco mais pesada em relação a programação normal, pois ela tem um conteúdo sexual e violento em alguns episódios, porém é uma excelente série ao público adolescente e adulto.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vikings_(s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o)





10 comentários:

  1. Parabéns, Kaique, sua resenha foi ótima.Você soube explorar e desenvolver muito bem seu texto, seguiu corretamente a estrutura, além de ter feito uma bela conclusão. Sobre a série, eu não gosto muito de séries desse modelo, mas como se trata de um viking que realmente existiu, desperta uma vontade de assistir, pois eu tenho muito interesse por histórias antigas.

    ResponderExcluir
  2. Kaique, seu texto ficou muito bom! Você soube como chamar bem a atenção do leitor para ver a série tratada por você, que por sinal é muito boa! Sua resenha ficou bem estruturada e conseguiu chamar a atenção do leitor, cousando mais interesse em assistir o seriado!
    Otávio

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sua resenha,Kaique!Você explorou e desenvolveu muito bem o seu texto e deixou tudo de fácil entendimento.Em relação ao tema,você conseguiu deixar a história que a série aborda, muito clara.Mesmo Vikings sendo uma série que não faz muito meu estilo,você conseguiu deixar também de uma maneira muito interessante.Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Kaique! Seu texto ficou muito bom. Você soube explorar, desenvolver e argumentar bem sobre o tema, convencendo o leitor a assistir. Uma verdadeira resenha crítica, inclusive com uma indicação convincente para o leitor. Em relação à série, deve ser muito interessante, pois nos "leva" de volta a um passado muito remoto, fazendo com que possamos conhecer como eram as coisas naquela época, através de filmagens baseadas na realidade.

    ResponderExcluir
  5. Kaique, parabéns! Seu texto ficou muito bom, você soube explorar e desenvolver muito bem, além de seguir corretamente a estrutura de resenha. sobre o tema, parece ser muito interessante, pois conta uma história antiga de uma grande guerreiro, além de contar historia de um dos povos que viveram mais isolados do mundo

    ResponderExcluir
  6. Excelente resenha, soube desenvolver muito bem suas próprias ideias, conseguindo chamar a atenção do leitor para que assista a série. Em relação ao tema, o que em torna mais interessante é fato de possuir imagens baseadas em fatos reais, o que nos leva a um mundo bem diferente do que estamos vivemos atualmente, e nos admite conhecer como gerações anteriores a nossas viveram.
    CAMILA OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  7. Kaique, você redigiu uma excelente resenha, com o tema bem desenvolvido e uma linguagem nada cansativa e que consegue prender a atenção de leitor. Vikings é uma ótima série que já era de meu interesse, mas eu só possuía informações um tanto quanto limitadas sobre a série, e o que você me apresentou me deixa ainda mais animado para começar a assisti-la.

    ResponderExcluir
  8. Kaique, você redigiu uma excelente resenha, com o tema bem desenvolvido e uma linguagem nada cansativa e que consegue prender a atenção de leitor. Vikings é uma ótima série que já era de meu interesse, mas eu só possuía informações um tanto quanto limitadas sobre a série, e o que você me apresentou me deixa ainda mais animado para começar a assisti-la.

    ResponderExcluir
  9. Com a leitura dessa resenha crítica, Kaique, só tenho elogios para lhe oferecer, ficou excelente. Você seguiu corretamente a estrutura de uma resenha crítica, soube aproveitar muito bem a obra escolhida, desenvolveu os argumentos e fez uma ótima conclusão. Em relação a obra, foi uma ótima escolha pois aborda um tema bastante interessante, permitindo a nós poder conhecer um pouco mais sobre os vikings, além da dramaturgia histórica que, particularmente é fascinante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Kaique, gostei muito de sua resenha critica, uma vez que você soube explorar o tema, a estrutura de seu texto condiz realmente com a de uma resenha crítica, e gostei de sua obra principalmente por ter me apresentado argumentos convincentes para eu "leitor" assistir a serie, que pela história contada aqui,a qual mostra um pouco sobre o povo viking, me atrai bastante.

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!