quarta-feira, 18 de março de 2015

O futuro dos novos combustíveis


A situação do planeta terra está cada vez mais insustentável devido a exploração excessiva dos recursos naturais para o beneficiamento do capitalismo e do consumismo, atualmente está sendo expelido para a atmosfera cerca de 34 bilhões de toneladas de dióxido de carbono por ano, e a China lidera o ranking com 8,9 bilhões de toneladas seguido pelos Estados Unidos que liberam cerca de 6 bilhões de toneladas. Essa situação desencadeou diversas medidas para tentar amenizar a situação, como é o caso do Protocolo de Kyoto, no qual os países economicamente mais desenvolvidos deveriam arrumar métodos de diminuição ou compensação para as emissões de CO2.



A China em uma ação inovadora pretende implantar até 2020 cerca de 300 mil carros movidos por novas energias (energia sustentável) à frota de veículos particulares de seus moradores. Junto a essa ação o país criará uma situação favorável para a implantação dessa nova tecnologia, como a isenção de alguns impostos para as montadoras de veículos e para a população. Em média serão 200 mil ônibus e 100 mil taxis, além de automóveis próprios para a população.
O governo do transporte chinês determinou que até 2017, compradores dos carros movidos por energia elétrica, dos carros híbridos e dos de célula de combustível não terão que pagar imposto de aquisição, por sua vez, produção chinesa dos veículos de nova energia quadruplicou em 2014, ficando em 83,9 mil unidades ao ano.
Para dar maior incentivo as ações socioambientais chinesas no final de Março chegará ao país O’ solar impulse 2, o primeiro avião a dar a volta ao mundo movido a energia solar. Um hangar inflável móvel de 16 mil metros quadrados no Aeroporto Internacional de Lukuo, em Nanjing, dará as boas-vindas à chegada do avião, que pesa menos de duas toneladas, mesmo com uma envergadura de asa de mais de 70 metros. Cerca de 17 mil células solares em suas asas dão origem a energia que o permite voar de dia e de noite.
Nathan Igor da Silva - 1º ano







13 comentários:

  1. A utilização de novos combustíveis é uma ótima ideia, pois diminuiria (e muito) a poluição atmosférica, e seria considerada uma grande inovação. Apesar de já existir combustíveis não poluentes, eles ainda são poucos utilizados, pois seu rendimento é considerado fraco comparado a gasolina. Seu texto ficou bem estruturado, e mostra um assunto interessante de ler.

    ResponderExcluir
  2. A utilização de novos combustíveis é uma ótima ideia, pois diminuiria (e muito) a poluição atmosférica, e seria considerada uma grande inovação. Apesar de já existir combustíveis não poluentes, eles ainda são poucos utilizados, pois seu rendimento é considerado fraco comparado a gasolina. Seu texto ficou bem estruturado, e mostra um assunto interessante de ler.

    ResponderExcluir
  3. O veículo elétrico não emite gases efeito de estufa e não emite ruídos, porém sua desvantagem está na bateria já que existem muito poucos postos de recarga e em uma tomada 220v pode levar de 6 a 8 horas para ser efetuada a recarga. É uma tecnologia onde há muito a ser aperfeiçoado e expandida no mercado consumidor. Seu texto ficou bom com relação a estrutura e por apresentar um tema de grande relevância nos dias atuais que é tentar atingir um progresso poluindo o menos possível o meio em que vivemos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de seu texto, ficou bem estruturado cumpriu com as normas do gênero e apresentou boas informações sobre o assunto, o tema e muito importante a utilização de combustível renováveis e uma grande revolução para que possa reduzir a quantidade de poluentes, pena que essa pratica ainda e minoria.

    ResponderExcluir
  5. Você estruturou bem seu texto, apresentou informações completas e objetivas, dando clareza à ideia que você quis expressar. O tema escolhido é um que muitos tem pouco conhecimento (ou até nenhum), e acaba sendo algo bastante interessante e útil para que aprende sobre. A utilização de novos combustíveis já está sendo e será (ainda mais) de grande importância para nós, pois esta ideia se baseia em diminuir a poluição, que, como todos já sabem, vai deteriorando nossas maiores riquezas.

    Victor

    ResponderExcluir
  6. Seu texto ficou muito bom, ele trata de um assunto muito interessante e importante de ser tratado. é muito triste saber que a cada vez mais a poluição atmosférica vem aumentando, portanto saber que esses novos combustíveis seriam menos poluentes da um certo alívio, mesmo assim ainda muito deve ser feito. O que mais pesa é o fato de que os outros combustíveis, como a gasolina, renderem mais, porém essas notícias tratadas no seu texto são muito boas.

    ResponderExcluir
  7. Devido ao aumento exagerado da poluição atmosférica, essa inovação chinesa veio a calhar, já que através da implantação da energia sustentável, a poluição causada pelos combustíveis, como a gasolina, trarão menos caos à atmosfera.
    Além de apresentar um tema crucial e de extrema relevância para a sociedade e, de certa forma, saúde da população, o texto traz informações objetivas e completas, foi bem estruturado.

    ResponderExcluir
  8. A descoberta de novas fontes de combustíveis é muito benéfica ao planeta, pois emite menos poluição e assim menos danos a atmosfera. Em relação ao texto foi objetivo, imparcial e bem estruturado, porém ao utilizar em grande quantidades números acaba deixando o texto mais lento, atrapalha o raciocínio, fazendo-o ficar chato e cansativo de ser lido.
    Amanda de Andrade Sant'Anna

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do seu texto. Está bem estruturado, com uma liguaguagem simples e objetiva. Adorei, particularmente, seu tema. É interessante ver que finalmente estão abrindo os olhos e se preocupando com esse tipo de coisa que é realmente importante

    ResponderExcluir
  10. Apesar das notícias negativas sobre a poluição atmosférica, gerada por indústrias e automóveis, o homem tem procurado soluções para estes problemas. A tecnologia tem avançado no sentido de gerar máquinas e combustíveis menos poluentes ou que não gerem poluição. No Brasil, por exemplo, temos milhões de carros movidos a álcool, combustível não fóssil, que poluí pouco. Testes com hidrogênio tem mostrado que num futuro bem próximo, os carros poderão andar com um tipo de combustível que lança, na atmosfera, apenas vapor de água, o que seria uma ótima alternativa para não poluir.
    Quanto ao texto, está muito bom, já que você apresentou todas as informações necessárias para um bom entendimento, além de ter anexado imagens, que complementaram o seu texto.

    ResponderExcluir
  11. O texto está muito bem estruturado e apresenta as informações necessárias para o entendimento do leitor. Infelizmente, a poluição atmosférica é um problema que convivemos atualmente, portanto, o homem deve buscar soluções para tentar minimiza-lo. A utilização novos combustíveis é um grande beneficio para a sociedade, mas devemos ter em mente que muito ainda precisa ser feito.

    ResponderExcluir
  12. É muito bom saber que os países estão buscando o progresso mas sem agredir o meio ambiente e essa é uma iniciativa a ser seguida por todos, visto que atualmente o planeta Terra é o único capaz de abrir vida, logo temos que cuidar dele para que posa continuar exercendo essa função. Os modelos elétricos estão sendo testados em todo o mundo e a cidade brasileira que atualmente tem avançado nesse ramo é Curitiba que já tem uma frota de carros híbridos e elétricos circulando pela cidade

    ResponderExcluir
  13. O tema do texto foi muito bem escolhido, tema interessante e muito atual. Porém senti falta de um aprofundamento na questão, acho que faltou um pouco mais de informação.

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!