sábado, 2 de agosto de 2014

Vulcão no Alasca causa alerta.

   Quem nunca ouviu falar de vulcões ? Presentes em filmes, jornais e até mesmo desenhos animados. Um vulcão presente no Alasca - Já ativo à vários anos - tem nova intensidade em liberação de lava, cinzas e explosão, veja pela foto.

                   

   Após tomar nova intensidade o vulcão chegou a expelir cinzas por uma altitude de 7.315m, ocasionando seu novo recorde em relação ao seu grau de ativação nos últimos 5 anos. Localizado no monte Pavlof as cinzas do vulcão por enquanto não chegaram a causar problemas no tráfego aéreo do local, graças a colaboração do clima aos arredores do local. No entando, o aumento do grau de erupção do vulcão fez com que ciêntistas do local, Observatório de Vulcões do Alasca (Alaska Volcano Observatory), laçassem o primeiro sinal de alerta vermelho desde 2009, quando o monte Redoubt teve erupções que lançaram cinzas a uma altura de 15.240.m.
   Para ver um video de um vulcão em erupção Clique Aqui
   A iniciativa de alerta vermelho deixado pelos ciêntistas é sobre a questão de manterem distância do local, não quer dizer que é só por um ou dois dias que o vulcão ficará ativo desta maneira, pode ser por semanas, meses e quem sabe anos. Mas os ciêntistas não crêem que ficaram com alerta vermelho por muito tempo.
  A grande preocupação dos ciêntistas é pelo alto nível de tráfego aéreo do local. O monte Pavlof se localiza numa frequente rota ultilizada por aviões que voam entre América e Ásia.                                        
                                      Algumas imagens de Vulcões em erupção.




   Veja um video que traz raras imagens de vulções no Havaí Clique Aqui.
   Veja aqui também um video sobre o processo de formação dos vulcões Clique Aqui.
   Clique Aqui para conferir uma matéria realizada pela revista Geografia Hoje sobre o vulcão no Alasca.

   Matheus T. V. Castro 2° Ano E.M.

7 comentários:

  1. Belas imagens em seu texto muito conteúdo externo (conteúdo multimídia de outros sites), no entanto seu texto possui muito pouco conteúdo textual, informações, você falou sobre o vulcão mas nada que eu possa levar pra minha vida. Achei seu poster sem criatividade, na verdade vejo ele como plágio, não textual, mas na forma e organização, seu poster se organiza da mesma forma do meu, desde o início, seu "Quem nunca ouviu falar de vulcões ? Presentes em filmes, jornais e até mesmo desenhos animados. Um vulcão presente no Alasca - Já ativo à vários anos - tem nova intensidade em liberação de lava, cinzas e explosão, veja pela foto." da mesma maneira que eu inicio o meu "Quem nunca ouviu falar nos heróis do clube Marvel? No Batman, No Homem de Ferro, No poderoso Thor (Deus do Trovão), no Homem Aranha, entre tantos outros que encantaram uma geração e estão retornando totalmente repaginados pela magia do encanto da era tecnológica, que quase consegue dar vida a esses heróis antigos, mas que continuam cada vez mais atuais.Veja um vídeo sobre os heróis modernos aqui.", não estou querendo ser egoísta, achar que só eu posso começar assim, mas o texto todo as imagens grandes no meio, a finalização, não sei se fez isso pois achou o meu bom, mas no Brasil o plágio é considerado crime e sua principal referência é a lei 9.610. Outra crítica a seu texto é que as informações nele expressas, quando expressam, não são codificadas são só informações rasas e solta.Boa sorte nos próximos e escolha melhor o tema.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto possui informações precisas e diretas, possui links externos, que possuem muitas informações, e imagens bonitas, mas creio que toda essa informação deveria estar no seu texto, por exemplo, as medidas de proteção contra iminência de erupção, os danos que gera no ambiente e na economia local, outra coisa que poderia estar no texto é: A erupção de um vulcão traz somente malefícios? Existem varias coisas interessantes a serem citadas, pecou nisso, mas a forma e trazer links e imagens estão legais.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Daniel , as informações devderia estar em seu texto , bom a estrutura está ótima , vc colocou links que facilitra a compreensão do leitor , seu texto está bom .

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o autor foi extremamente sucinto ao escrever seu texto. Se importou muito com a forma de seu texto, e deixou o mais importante de lado, que é o conteúdo. Inicialmente, apresentou seu tema expondo algumas informações sobre os vulcões, e após completou sua página com fotos e vídeos. Apesar de ter gostado muito dos vídeos postados, percebi que o autor usou o texto como complemento para os vídeos e fotos, o que é um erro gravíssimo, pois a base deveria ser o texto, sendo ele coeso e preciso, e não vago como pude notar, e os vídeos e outras atrações como complemento. Fica então a dica para o autor, os vídeos e fotos são apenas uma forma de fazer com que o leitor tenha uma leitura e uma visualização mais agradável, pois o texto é essencial, não se pode fugir dessa etapa.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Da mesma forma que você começou seu texto eu também posso começar o meu. Caso contrário, vários desses autores que começam uma história com "Era uma vez (...)" estariam ai presos, foi o melhor jeito de se tratar de um vulcão que eu encontrei, sim, é verdade, está nos filmes, nos jornais e nos desenhos animados. E isso é apenas uma notícia, não tem do que se levar para a vida, assim como vários textos que se lê por interesse, para ver o conteúdo e para passar o tempo. Não tive hora alguma algum interesse de fazer que esse texto sirva pra você em alguma hora da sua vida, pode você está do lado de um vulcão ou não. Do resto, em que o texto ficou faltando informação eu não entendi muito bem, apenas a citação do Daniel sobre os bens que um vulcão pode trazer, os malefícios encontrado por mim estão todos no texto, por isso foi tratado os riscos e como também é formado um vulcão, fato que apresentei um vídeo.
    O texto foi feito sobre o que eu disse, É APENAS UMA NOTÍCIA, não é pra você aprender nada, apenas ler e ver o que acontece do outro lado do mundo, coisa que aposto todas minhas fichas que metade de vocês ou até todos não tinham a miníma informação do acontecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu vou entrar em um blogger de educação para ler e não aprender nada não faz sentido. A respeito do era uma vez foi um comentário falho uma vez que o era uma faz não possui mais direitos autorais.A cópia descarada e não autorizada, e o plágio, não são problemas novos. No entanto, são problemas que têm crescido com um ritmo assustador. Todos os dias pipocam novos casos; qualquer blogueiro que valha seu sal conhece a dor de ter seu conteúdo roubado. Se você cria conteúdo original, mais cedo ou mais tarde será roubado.Mas isso não muda o fato de seu texto ser raso e sem informações.Se e para plagiar que plagie direitos, com muito conteudo e funcionalidade.

      Excluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!