Ao longo das décadas é visível que mudamos
muito nosso estilo de vida, pois começamos a ter muitas tarefas o tempo,
como em uma relação inversamente proporcional, apenas diminui.
E devido a essa falta de tempo
estamos sempre em busca de fazer nossos deveres o mais rápido possível para que
a economia desse tempo seja empregada em outras atividades.
E é
nessa brecha onde entram as "comidas rápidas" ou fast foods. Quando
se fala em Fast food creio q um dos nomes de mais predominância seja em relação
a empresa McDonalds, que é hoje uma das franquias com o maior número de
estabelecimentos. E resolvi falar especificamente dela já que é um dos nomes
mais presentes nas bocas da população.
Muitos ao verem por
exemplo a propaganda da Mc ,em suas TVs e internet, vêem aquela imagem cheia de
brilho, com o hambúrguer com queijo derretendo por cima e acabam associando que
o alimento apesar de ser feito rapidamente, é gostoso. Porém é nessa hora em que
muitos são ludibriados e percebem que toda aquela propaganda não passa de
apenas uma faixada escondendo o verdadeiro alimento como é mostrado na foto ao
abaixo, na qual há uma comparação entre o que você vê, e o que realmente come.
Porém existe outro problema ainda mais grave
do que a calúnia cometida por essa empresa, que é o problema que tais alimentos
provocam em nossa saúde de ingeridos com bastante frequência. Quando digo os
danos não me refiro ao óbvio que são a grande quantidade de gordura e sódio
mas, a acusação feita em relação ao McDonalds devido ao uso de Hidróxido
de Amônia em sua carne que posteriormente viraria o hambúrguer.
Outra acusação feita em relação a franquia seria a de
utilização de “lixo” , ou seja, restos de carne para fazer os McNuggets, porém
essa não é a pior parte já que a franquia também foi acusada de nos tais
nuggets apresentar “pink slime” que é um aditivo alimentar que faz com que a
carne fique propicia ao consumo.
Para concluirmos a
respeito da fraude basta lermos a matéria abaixo na qual uma fotografa comprou
um lanche em 2010 e após 1660 dias este ainda não havia se deteriorado
levando-nos a refletir sobre o que eles colocam nesses alimentos.
Para finalizar posso dizer que para
mim, apesar da correria do dia a dia, não vale apena as pessoas ganharem alguns
minutos de tempo e perder anos de vida. Mas também quero deixar claro que não
estou tentando convencer o leitor a parar com o consumo destes alimentos, mas
sim alertá-lo para as possíveis fraudes presentes nesses alimentos, mostrando-o
que deve-se escolher bem o lugar onde se come.
Para mais informações a respeito do assunto acesse:
Não foram os sabores, mas sim a correria da rotina da maioria das pessoas levou o Mc Donalds ao sucesso! Eu, particularmente, não me submeto a tais alimentos, não são saborosos e trazem tantos malefícios a nossa saúde que mal podemos imaginar, e é por isso que o tema escolhido pelo autor é tão importante, as pessoas comem esses sanduíches sem ao menos se certificarem do que estão ingerindo. Acredito que o último parágrafo do texto o comprometeu muito, é arriscado apresentar um argumento "duvidoso" como esse em um texto que deve explorar sua própria opinião!
ResponderExcluirConcordo com você ,porém não acredito que meu argumento tenha sido duvidoso ainda mais que eu citei "Para finalizar posso dizer que para mim" representando minha opinião, ao contrário do que você disse "como esse em um texto que deve explorar sua própria opinião!", demonstrando a sua levianidade.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPorém, contudo, entretanto, todavia, eu fui mais especifico em meu texto me referindo aos alimentos do McDonalds, por isso, realizei a afirmação dizendo que meu objetivo não era convencer o leitor a não comer em fastfoods mas, sim não comer em franquias que possuem características igualitárias ao do McDonalds.Ou seja, minha argumentação foi especificamente voltada a franquia tratada no texto e não as comidas fastfood em geral.
ExcluirDurante todo o texto são afirmados os malefícios vindos da alimentação baseada em fast foods, esclarecendo bem a sua opinião, porém, a conclusão acabou retirando a credibilidade de tal pensamento já que foi dito que o objetivo do texto não é convencer o leitor (em uma dissertação argumentativa o objetivo do autor é persuadir o leitor utilizando argumentos que comprovem a veracidade de seu raciocínio), além de que a expressão "Para finalizar posso dizer que para mim" se torna redundante em um texto de opinião! Não fui leviana, já que levei em conta os critérios que tornam um texto de opinião e não foram bem representados em seu texto! Desconsiderando ainda alguns erros de ortografia e pontuação!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAchei muito importante a abordagem do tema. A disponibilização de desenvolvimento de argumentos acerca de fast foods para o público serve como alerta para os desavisados necessitados. Porém, também pude perceber contradição e confusão de raciocínio em seu texto, e acredito que isso possa ser trabalhado com treino e auxílio.
ResponderExcluirO tema selecionado foi muito importante e chamativo. Acredito que tenham alguns erros no seu texto, como a abreviação da palavra "que" em: "Quando se fala em Fast food creio q um dos nomes de mais predominância (...)", sem esquecer que você deveria ter colocado os três primeiros parágrafos juntos, já que abordam a mesma idéia, introduzindo o texto. Fora esses erros, que você pode consertar no próximo texto, seu tema foi bem escolhido e seu texto ficou bom.
ResponderExcluirObs.: Gostei do modo que você usou o termo: "ludibriado".
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcho um abuso com o consumidor o que falsas propagandas fazem! Na propaganda de um jeito na realidade algo totalmente diferente. Infelizmente a falta de tempo ou a preguiça acaba "obrigando", cada vez mais, comermos em fast foots, é mais fácil, mais rápido e muitas das vezes delicioso apesar da aparência não ser tão agradável como na propaganda! O pior disso é quando uma criança, sem condições, após ver essas propagandas ficam com muita vontade de comer acreditando ser daquele jeito mesmo! Gostei muito de suas colocações, e concordo com você.
ResponderExcluirO tema escolhido é muito importante, todos devemos prestar atenção em nossa alimentação, essas comidas de fast foods não são saudáveis, nem muito confiáveis. Existem alguns erros de ortografia e de pontuação, o que pode ser corrigido da próxima vez.
ResponderExcluirGostei muito do tema escolhido Goes! Apesar de alguns erros de coerência e ortografia, você conseguiu apresentar de maneira uniforme e convincente seus argumentos, de forma que faz com que as pessoas repensem sobre onde comem e principalmete sobre a franquia (Mc'Donalds) relatada no seu texto. Concordo que nao vale à pena perder a saude tao ligeiranente ingerindo esses alimentos, e nao concordo apenas que devam ter cuidado onde comem, mas também com a própria alimentaçao. Mesmo que bem fiscalizados, tais alimentos trazem prejuizos a saude humana e devem estar presentes na alimentaçao com muita moderaçao.
ResponderExcluirPriscila Matos
Gostei muito da escolha do seu tema! Acho que consegui entender o que você quis dizer,e concordo contigo até mesmo no nome do seu texto, Mcfraude define bem essa franquia, que sem duvidas alguma é a maior franquia de fast food do planeta, isso é um descaso conosco.
ResponderExcluirA escolha do tema foi realmente essencial para uma dissertação argumentativa, algo presente em nossa sociedade e que deve ser esclarecido, já que há muitas questões polêmicas envolvendo a empresa McDonalds, ícone principal tanto do capitalismo quanto do fast-food atualmente. Concordo também que, infelizmente nessa sociedade pontual e produtiva que se vive hoje, os indivíduos optam por perder menos tempo ingerindo alimentos não saudáveis e feitos rápidos, não se preocupando com a qualidade dos mesmos. A estrutura do texto permaneceu adequada, com suas devidas argumentações, conclusões e informações tiradas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO assunto abordado no texto apresenta extrema importância, afinal é saúde de muitos consumidores que está em risco. Desconsiderando erros ortográficos e, para mim, alguns momentos de confusão na argumentação seu texto ficou muito bom, você foi claro e objetivo nos argumentos o que fez com que a leitura fluísse. Parabéns!
ResponderExcluirGabriela