sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Homem Bomba: Estupidez ou coragem?


Frequentemente quando assistimos jornais, ou até mesmo entramos em nosso Facebook, encontramos notícias a respeito de pessoas que se suicidam com o objetivo de matar normalmente seus inimigos.
Um dos locais que atualmente se vê muito isso é na região entre Israel e a Palestina onde acontece um confronto religioso entre palestinos e judeus, sendo este motivado devido ao fato de os judeus sentirem uma certa de vontade de voltarem a sua terra, denominado esse movimento de Sionismo. E devido ao fato de os 2 povos quererem reivindicar essa terra faz com que lutem até a morte e também matando milhares de pessoas a cada dia que se passa.
Foto de meninos vestidos como combatentes
no “Festival da Criança Palestina” no Iêmen
(publicada no site do Hamas).
Muitos quando ouvem a palavra Homem Bomba pensam logo em terrorismo, e acusam esses de serem loucos por terem matado até centenas de pessoas. Porém muitos criam esse Dogma sem ao menos saber sobre a infância de tais "terroristas", sobre sua cultura etc.
Depois de realizar algumas pesquisas conclui que o fato de tais pessoas cometerem essas atrocidades é quase 100% de culpa de sua própria cultura pois, muitos dizem que se matam em nome de Alá (sendo também este um dos artefatos de mais influência sobre tais homens)  já que para eles morrer em nome do próprio Deus significa honra, e a garantia de paz eterna. Outro artefato também de suma importância é devido ao fato de esses homens serem forjados a base de uma cultura na qual há opressão, lavagem cerebral, ou seja, são desenvolvidos para esse fim que é se matar para que outros consigam seus objetivos políticos. Porém não pense que somente homens praticam esta atividade pois, apesar de estes serem maioria mulheres radicais também praticam tal atividade sendo motivadas pelo mesmo sentimento de revolução e patriotismo presente nos homens.
         Para concluir digo que meu posicionamento a questão do problema é tanto dividido quanto contraditório pois, em minha opinião eles são as mesmo tempo corajosos e estúpidos já que são capazes de se matar em prol de algum objetivo, coisa que dificilmente um Brasileiro com a cultura que temos hoje faria.

Confira uma pesquisa mais completa em: http://www.bethshalom.tv.br/artigos/homens_bomba.html
Para que fique bem claro o tão grave é este assunto acesse: https://www.google.com.br/search?q=Homens+Bombas&espv=2&tbm=isch&imgil=9qD4XL4NdW7EnM%253A%253BXkYNft98BpuL3M%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.issoebizarro.com%25252Fblog%25252Facidentes-tragedias%25252Fatentados-iraque-homens-bomba%25252F&source=iu&pf=m&fir=9qD4XL4NdW7EnM%253A%252CXkYNft98BpuL3M%252C_&usg=__Uo2sHJ6wRzk3Ky1VayQKiIbuP9s%3D&biw=1280&bih=699&ved=0CCoQyjc&ei=9sdTVJyNCKzksASk2oLYBw
Site no qual explica cada uma das fases pelo qual o homem bomba passa: http://www.areah.com.br/cool/radical/materia/58328/1/pagina_1/a-formacao-de-um-homem-bomba.aspx
Para Finalizar olhe esse vídeo demonstrando um homem Bomba em ação.
Caso o vídeo não funcione segue ao lado o link:https://www.youtube.com/watch?v=PrvImSxpKuA

9 comentários:

  1. Achei boa sua escolha do tema, principalmente por me chamar bastante atenção o assunto abordado. Por mais que me esforce, não acho que eu tenha capacidade para compreender o que se passa na mente de um desses homens-bomba, mas mesmo assim vejo mais como um ato de covardia do que de coragem se dispor a matar a si e a várias outras pessoas (mesmo quando o suicida encontra-se em estado mental não “normal”, o que penso que ocorra na maioria dos casos). Por isso discordo da opinião do autor.
    Tive impressão de que o texto apresenta-se um pouco confuso em certas partes, por mencionar palavras que talvez não sejam as que melhor se encaixam no contexto em que estão inseridas. Mas este ficou bem organizado e rico em informações.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela escolha do tema, Lucas! Como você disse, é um tanto quanto polêmico. Bom, percebi que você estudou o tema e apresentou seu posicionamento, mas o que impediu seu texto de ser ótimo foi que você não se saiu muito bem na gramática e jogo de palavras, fazendo com que seu texto ficasse confuso. Faltou uma releitura para corrigir os erros, o que é fundamental para uma boa redação. Esse é um erro muito comum, não se preocupe! Você mostrou ter muito conhecimento, mas não teve muito êxito em o expor. Na próxima vez, tente ler o texto várias vezes para fazer as alterações necessárias. Quanto a minha opinião sobre os homens bombas após ler o tema é de duvida, assim como você. Por um lado alguns são influenciados pela cultura, tal que é muito significativa para eles, já outros por motivo algum. Então ter um posicionamento direto é difícil, pois como sempre aprendemos, devemos respeitar toda e qualquer cultura

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Assim como não consideramos fácil entender o que leva uma pessoa a um ato tão radical, pessoas de diversas culturas tem dificuldade em compreender inúmeros de nossos costumes. Não considero o suicídio pela religião um ato de covardia, apenas acho estranho por estar vendo isso de fora, talvez considerasse comum se estivesse inserida em uma cultura onde a crença em um Deus fosse tão importante quanto na Palestina (nosso país ainda é muito religioso mas, aos poucos, essa cultura está se esvaindo da nossa população).
    Apesar de perceber o interesse pelo tema da parte do autor, encontrei dificuldade na compreensão do texto. Erros gramaticais precisam ser reparados, como concordância e colocação de vírgulas! Fora isso, a tese foi bem evidenciada e argumentada.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do tema,mas acho que faltou bastante conteúdo que poderia ter deixado seu texto ótimo,principalmente o treinamento que começa bem cedo e é bem rígido.Quanto a minha opinião,acho que é errado sim,porem é a cultura deles,então devemos aceitar,pois toda cultura tem algo que acreditamos com absurdo,assim como pra ele a nossa também tem.No mais,gostei muito do tema e dos argumentos presentes!
    Tífany

    ResponderExcluir
  8. Esse é um assunto polêmico e atual. Todos se perguntam o porque de esses homens fazerem tal ato. Em seu texto você explicou essa duvida, e também falou sobre várias outras coisas que muitos não sabem. Em minha opinião justificar esse ato por nome de seu Deus, pela religião, não esta certo, matar outros e a si mesmo é muito cruel. As pessoas deveriam abrir a mente, mudar suas opiniões, fazer com que nosso mundo fique melhor, sem guerras, e brigas. Parabéns pela escolha do tema, seu texto não está tão claro mas está bem organizado, os links e o vídeo complementaram muito o assunto.

    ResponderExcluir
  9. DIficil falar desse assunto pois ao mesmo tempo que acho que eles fazem isso por causa da cultura que tem que ser respeitada,acho que eles nao tem direito de tirar a vida de outras pessoas por causa de uma crença

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!