domingo, 6 de março de 2016

Grande descaso


Desde o início da guerra civil na Síria a Europa vem sofrendo imigração. Um dos países que mais têm sofrido é a Grécia, pois tem uma grande proximidade com a fronteira Síria pelo mar. Essa proximidade acaba facilitando a chegada dos imigrantes pela água, porém é uma travessia difícil e perigosa, pois muitos vêm de forma precária e em montes, ultrapassando os limites de seus botes, o que vem causando diversos naufrágios, e, consequentemente a morte de muitos refugiados. Essa chegada tumultuada de um grande número de imigrantes de uma só vez vem agravando os problemas pelos quais a Grécia já passava.
Um grave problema que vem ocorrendo atualmente na Grécia devido à imigração são os confrontos ocorridos entre refugiados e policiais nas fronteiras, principalmente com a Macedônia. Ela fechou suas fronteiras, impedindo a passagem de milhares de imigrantes ilegais, que tinhas como objetivo a Alemanha.
Como podemos aceitar uma situação como essa? Na qual milhares de pessoas já morreram e nada foi feito ainda, uma situação desumana, na qual pessoa são expulsas de seu país e obrigadas a procurar refugio em um país onde são humilhadas, tratadas como animais. Pois com o fechamento das fronteiras da Macedônia o que ocorreu foi um encurralamento dos refugiados, os quais foram obrigados a se manterem em acampamentos e devido ao acúmulo de pessoas chegaram a ficar com escassez de alimentos, água e até mesmo de abrigo, com uma condição lamentável de saneamento. E quando tentaram uma travessia forçada, foram respondidos com bombas de gás lacrimogênio. E tudo isso que foi falado está ocorrendo na rica Europa, o que chega a impressionar, pois eles sempre se disseram superiores e deixam uma situação desumana dessa ocorrer dentro do seu continente, e o pior não é estar acontecendo lá, o pior é não estarem buscando uma solução para o problema, o que é vergonhoso, principalmente, para a ONU.
Ou seja, o que deve ocorrer agora é a abertura dos olhos do mundo para esse gigante problema que vem assolando a comunidade da Síria, e que a ONU tome uma rápida solução, para evitar mais morte e reerguer, humanamente, a Europa perante a população mundial.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Com todas as características de uma dissertação, você soube produzir um texto muito bom, Kaique. Soube explorar bem o assunto, que é muito interessante e que chama a atenção dos leitores para a situação do descaso que vêm ocorrendo. É um absurdo saber que muitas pessoas são obrigadas a sair de seu país, como você mesmo disse, e procurar um novo lugar para viver, onde muitas vezes são destratados. Os refugiados têm de se abrigar em acampamentos e sofrem com a fome e até mesmo com a falta de abrigo. Realmente é uma pena saber que o governo não se interessa pela população.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu texto, Kaique! Você seguiu todas as características de uma dissertação e escolheu um tema muito bom.É muito triste saber que muitas pessoas têm que sair de seu país.Onde além deles estarem seu verdadeiro lar,muitas vezes são destratados.É muito triste mesmo a situação desses refugiados.Parabéns novamente pelo texto, Kaique!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Kaique, você soube fazer uma ótima dissertação a partir de um ótimo tema! É muito comovente ver uma situação em que as pessoas são desprezadas em seu próprio país e tenham que se refugiarem para outros.
    Otávio

    ResponderExcluir
  5. Kaique, parabéns pela ótima dissertação,soube muito bem induzir a estrutural de tal texto. Mas em relação ao tema, acho uma falta de descaso pessoas terem que sair de seu país por conta de uma guerra, a Europa vem sofrendo uma crime imigratória, o fluxo de pessoas desesperadas que parte da Síria e do norte da África na tentativa de alcançar a Europa já é muito maior que o registrado no mesmo período do ano passado, números recentes mostram que milhares de pessoas estão usando uma rota perigosa através dos Bálcãs para chegar à Alemanha e a outros países do norte da União Europeia.

    ResponderExcluir
  6. É realmente deprimente saber que esses povos saem de seus países em busca de melhores condições de vida e dispostos a recomeçá-la, mas infelizmente muitos não conseguem, seja pela dificuldade na travessia, seja pelo descaso europeu. Os que ainda conseguem chegar vivos na Europa também sofrem, pois encontram grande dificuldade porque muitos não têm mão de obra qualificada, passam fome, frio e nem sempre conseguem abrigo. Em relação à dissertação, Kaique, você soube desenvolvê-la muito bem, escolheu um tema pertinente que "prende" o leitor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Seu texto está muito bom, Kaique. Como dito anteriormente, soube explorar muito bem o tema. O assunto tratado no texto é incoerente, milhares de pessoas tem que sair de seu país devido uma guerra, além de sairem de seu país, correm riscos, no último ano intensificou-se ainda mais a saída de imigrantes a partir Líbia. Traficantes de pessoas estão se aproveitando do caos político no país, onde milícias rivais estão em conflito, tornando o país um importante ponto de partida em muitas destas viagens.

    ResponderExcluir
  8. Kaique meus parabéns, como esperado você fez uma dissertação excelente com um ótimo (e um tanto intrigante) tema que você soube explora-lo muito bem seguindo todas as normas de uma dissertação. Todos os comentários sobre o contexto de seu texto já foram feitos anteriormente pelos nossos colegas, então não irei repetir o que já foi dito.

    ResponderExcluir
  9. Kaique meus parabéns, como esperado você fez uma dissertação excelente com um ótimo (e um tanto intrigante) tema que você soube explora-lo muito bem seguindo todas as normas de uma dissertação. Todos os comentários sobre o contexto de seu texto já foram feitos anteriormente pelos nossos colegas, então não irei repetir o que já foi dito.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Kaíque seu texto ficou ótimo você apresentou todas as características de uma dissertação e ainda escolheu um ótimo tema, porque é muito triste ver esses refugiados sendo maltratados em seu próprio país. PARABÉNS
    MATHEUS

    ResponderExcluir
  11. Parabéns kaique, seu texto ficou muito bom! Soube produzir muito bem sua dissertação, além de explorar bem o tema. Sobre o assunto, é muito triste que essas pessoas tenham que sair deus seus países, em busca de melhores condições de vida,mas muitas não consegue chegar aos seus destinos pois morrem no caminho.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns kaique, seu texto ficou muito bom! Soube produzir muito bem sua dissertação, além de explorar bem o tema. Sobre o assunto, é muito triste que essas pessoas tenham que sair deus seus países, em busca de melhores condições de vida,mas muitas não consegue chegar aos seus destinos pois morrem no caminho.

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!