sábado, 19 de março de 2016

Como os protestos impactam no governo, na oposição e no futuro da Lava - Jato

       Nunca houve um domingo como 13 de março de 2016. Em uma mobilização histórica, 3,3 milhões de brasileiros vestindo verde e amarelo tomaram as ruas de pelo menos 257 cidades de todos os Estados do país em protesto contra o governo Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT. Em São Paulo, a Polícia Militar estimou a presença de 1,4 milhão de pessoas , o maior contingente popular a ocupar a Avenida Paulista.
         A insatisfação ganhou as ruas das capitais, de cidades interioranas e do Exterior. Houve atos de brasileiros em Londres, Nova York, Paris, Barcelona, Lisboa e Frankfurt. Em todos os lugares, o brado mais insistente pedia o impeachment da presidente Dilma e a prisão de Lula. Mas será que isso resolveria toda essa situação vergonhosa do Brasil?
       Apesar da preponderância contra o PT, ninguém escapou à alça de mira dos manifestantes. Houve vaias e gritos ao vice-presidente Michel Temer (PMDB), ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do Supremo, Ricardo Lewandowski. Os maiores líderes do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foram hostilizados e tiveram de deixar às pressas a Avenida Paulista. Isso prova a insatisfação do povo com políticos de todos os partidos. A falta de credibilidade dos políticos brasileiros.
      O povo brasileiro finalmente está acordando e percebendo a quantidade de políticos corruptos que existem em nosso país. É muito triste saber que governantes que o próprio povo escolheu são assim, e que Lula, considerado uns dos melhores presidentes que o Brasil já teve e um dos políticos mais populares da história também está sendo investigado por acusações graves de corrupção e desonestidade.
        As manifestações demonstram o quanto a população está insatisfeita com o atual sistema político brasileiro. Infelizmente os governantes só defendem seus interesses e daqueles grandes empresários que financiam suas campanhas. É muito triste para nós brasileiros, pois confiamos nas promessas dos candidatos, votamos, escolhemos nossos governantes e o que temos em troca... corrupção e roubo. A cada dia o escândalo é maior, a situação do Brasil piora, a crise aumenta e nada se resolve.                                                                                                                                            Às vezes penso que isso tudo é consequência da última eleição para presidente, onde o perdedor tenta a todo custo mudar o que foi conquistado com o voto da maioria da população brasileira. Não que eu seja a favor do PT, ainda nem voto, para mim a maioria dos políticos brasileiros é “farinha do mesmo saco”, corruptos, desonestos e não se preocupam com o povo. Mas é que não dá para entender tantas denúncias, tantas investigações, onde políticos do PT, PMDB, PSDB e de tantos outros partidos são acusados de corrupção, roubo, lavagem de dinheiro e tantas coisas mais e não são punidos. Será que não existem provas que os incriminem de verdade, ou será que existe corrupção e desonestidade até mesmo na justiça brasileira???                                                                              Diante dessa situação toda, só posso dizer que está se tornando uma vergonha ser brasileiro. Espero que tantos protestos e investigações resolvam alguma coisa e que as leis sejam iguais para todos. Que os culpados, depois de provada suas culpas sejam devidamente punidos, não importando seus partidos ou suas posições sociais. Só assim o Brasil poderá se livrar dessa corrupção absurda, desse vergonhoso sistema político onde o dinheiro corrompe quase todos os políticos. Precisamos de governantes sérios, honestos e que não pensam em roubar e beneficiar apenas os “cabeçudos”. Chega e campanhas cheias de promessas, de palavrinhas bonitas para agradar e conquistar o voto! Chega de corrupção! Chega de roubo e de marginais no poder, pois se isso não acabar o que será de nós adolescentes? Não saberemos nem se deveremos votar ou anular nossos votos!!!          http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/03/como-os-protestos-impactam-no-governo-na-oposicao-e-no-futuro-da-lava-jato-5110682.html

5 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Paula, seguiu corretamente a estrutura de um texto dissertativo. Em relação ao tema tenho que concordar com o que foi dito no texto, todos os políticos são considerados ''farinha do mesmo saco'', embora existem alguns políticos que entram nesse jogo preocupados com a sociedade acabam se envolvendo, já que esse sistema é imundo. Devemos esperar dos políticos suas funções e promessas, mas muitos já perderam as esperanças. Eu espero do meu país e dos políticos seriedade e trabalho. Essas ações estão faltando aos nossos políticos há muito tempo. O sistema político brasileiro está corrompido há tempos e a nação brasileira está loteada pelos interesses de “Grandes Partidos” e, claro, pelos “Grandes Políticos” em vez dos interesses da Nação! Vivemos à sombra da corrupção e roubalheira do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu texto, Paula! Você seguiu a estrutura de uma dissertação corretamente, usou um bom tema ( e polêmico) e conseguiu desenvolve-lo muito bem.Em relação ao tema do seu texto, eu concordo com algumas coisas que você citou.A maioria dos políticos do nosso país são ''farinha do mesmo saco''.É muito triste ver que o voto popular está quase sendo ''desperdiçado'' , pois cada dia descobrimos mais corrupção,sujeira e roubos. Não concordo quando você diz que '' diante dessa situação toda, só posso dizer que está se tornando uma vergonha ser brasileiro '',em momento algum eu sinto vergonha de ser brasileira.Nosso país tem muita corrupção,a crise está ai, muita sujeira... mas o Brasil também é cheio de coisas boas.Mesmo com todos esses escândalos,eu ainda sinto orgulho de ser brasileira.Parabéns novamente pelo texto , Paula!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Paula, seu texto ficou muito bom, seguiu corretamente a estrutura de uma dissertação. Em relação ao assunto escolhido, que gera muita discussão no Brasil hoje em dia. Eu acho que a legislação e os códigos penais Brasileiros devem ser mudados, para que os político tenham medo de roubar, e fazer as falcatruas de sempre.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Paula! A produção de seu texto foi boa, seguindo o padrão da dissertação. Você dissertou muito bem sobre o tema escolhido, sendo este um dos assuntos mais polêmicos do nosso país, se não o mais polemico. Diante da imensidão de tais esquemas de corrupção e das manifestações, só consigo estar contra qualquer tipo de corrupção, sem entrar em méritos de partidos políticos, sendo o que muitas manifestações trazem, insatisfação com o especifico partido que esta no poder. Eu não me posiciono contra ou a favor dos partidos, apenas não apoio qualquer tipo de corrupção independente do partido politico. Desse modo, já que queremos acabar com a corrupção, devemos manifestar e transformar o país a partir de nós mesmos, fazendo o nosso papel como cidadãos, e assim, esperar o resultado.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Paula! ótima dissertação! A qual além de seguir corretamente a estrutura, abordava um tema muito polemico. A corrupção é um fantasma que assombra o nosso país a anos, mas somente nos últimos anos é que a população abriu seus olhos para esse ato que não afeta somente um, mas sim todos, e o modo mais presente que vejo, atualmente, são as manifestações, as quais ainda não apresentam resultados, mas é a forma mais eficaz até o momento.

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!