Marcadores
ARGUMENTAÇÃO
(2)
artes
(1)
AULAS PRÁTICAS DE REDAÇÃO
(5)
Coesão e coerência
(2)
COMANDO DE AÇÃO
(2)
Comentários do 1º ano
(106)
Comentários do 2º ano
(89)
dissertações do 3º
(4)
ENEM
(2)
EXPRESSÃO
(1)
INJUNTIVOS
(1)
JOGO DA LINGUAGEM
(6)
LEITOR IDEAL
(1)
LEITURA
(3)
Mapas conceituais
(3)
MORFOLOGIA
(5)
política
(4)
PROCESSAMENTO DE DADOS
(5)
TEMAS
(13)
domingo, 20 de julho de 2014
A descoberta astronômica (Stargazin, na BBC), é simplesmente fenomenal. Descobriram que o Sol arremessa em todas as direções 5 bilhões de toneladas de partículas atômicas carregadas. Para a ciência representa um grande passo, pois a centenas de anos nem conheciam o fogo, e agora, podemos presenciar essa grande descoberta. E o que mais impressiona não são os dados revelados a nós, mas como tais cientistas fizeram para constata-los.
Esse "bombardeio constante" como retrata o autor ao se referir as partículas carregadas, que poderiam acabar com a Terra, se transforma em um bombardeio de cores como as auroras boreais e austrais. No entanto essa reportagem não aborda apenas esse assunto, relaciona também o planeta Marte, e um assunto muito polemico, "há ou não vida em Marte?". Levando muitos a pensar que exista Ets, e mais uma vez entramos no conflito entre religião e ciência. Se fosse comprovada a existência de ETs, iriam desconsiderar totalmente a existência de Deus, o que nos levaria ao caos.
Apesar de tantos conflitos considero bom a aquisição de tais conhecimentos, porem me entristece ao pensar que tais pesquisas podem ser motivadas por motivos mesquinhos, como provar que a ciência ou a religião, está certa.
Jane Aparecida dos Santos 2° Ano E.M
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!