domingo, 1 de maio de 2016

RESENHA CRITICA - Filme “CLICK”


  O filme “click” é um filme estadunidense que foi lançado em 2006, com a direção de Frank Coraci, escrito por Steve Koren e Mark O`Keefe e produzido por Adam Sandler, que também interpreta Michael Newman, personagem principal. Esse filme dos gêneros comédia dramática, fantasia e ficção cientifica foi gravados nos estúdios “Columbia Pictures”.

   No filme, Adam Sandler interpreta Michael Newman, um arquiteto que trabalha muito e não tem tempo pra família. Tudo isso pode mudar, quando Michael ganha um controle remoto que lhe permite avançar as coisas ruins e sem graça da vida, mas logo ele percebe que as coisas ruins e sem graça da vida são normais para qualquer pessoa viver.

  “ Click” tem o enredo que critica a sociedade que vive para trabalhar e não tem tempo pra nada, nem mesmo para aproveitar a vida e a família. O personagem principal Michael tem o sonho de alcançar o ápice na empresa arquitetônica em que trabalha, esse sonho se torna realidade quando Morty, o anjo da morte, dá-lhe um controle capaz de adiantar momentos ruins da vida, mas Michael acaba exagerando no uso do controle e perde momentos vitais na vida de qualquer pessoa.

   Em certo ponto do filme, Michael se vê como dono da empresa em que trabalha, ou seja, atinge o ápice de sua carreira, mas tudo isso foi conseguido com o auxilio do controle que o fez perder praticamente toda sua vida. Ao avançar na vida, Michael perdeu tudo que verdadeiramente importa, como a infância e a adolescência dos filhos, sua esposa e seu pai que faleceu ao longo do filme. O filme triste na verdade acaba com um final feliz, pois Michael acorda e percebe que tudo na verdade era um sonho que serviria de lição para o resto de sua vida.

   “Click” é um dos melhores filmes que já assisti, pois traz lições de como devemos aproveitar e valorizar realmente as coisas que importam de verdade na vida de uma pessoa, que são valorizar a família, aproveitar a vida e ser feliz. Ensina-nos que a vida não é só trabalho e que não devemos ser sempre ambiciosos, buscando cada vez mais subir na vida profissional independentemente do que possamos perder. Critica a sociedade consumista e que busca cada vez mais aprimorar tecnologia para substituir o trabalho humano, e sempre comprar compulsivamente.

REFERENCIA-https://pt.wikipedia.org/wiki/Click_(filme) 

                                                                                                                                                                                                       Antonio Carlos                         


11 comentários:

  1. Antonio,sobre a estrutura da sua produçao diria que o objetivo foi alcançado,sua linguagem clara,coesa e sem rodeios proporcionou uma otima leitura,alem de uma satisfatoria apresentaçao do filme.
    Consigo notar que sua opiniao foi usada durante todo o texto,e mostrou que o filme se torna ainda mais interessante na sociedade em que vivemos.
    Resaltaria tambem que “ Click” foi uma excelente escolha para a obra,esse filme nos mostra de forma divertida e descontraida que devemos dar mais valor ao que temos e a nossa familia,ja que atualmente estamos focando apenas no sucesso profissional e economico e nao percebemos o que realmente importa.
    Parabens!
    Jullia Massensini

    ResponderExcluir
  2. Antonio, gostaria de início parabenizar-te por essa produção, mas também fazer uma observação, sua resenha crítica apresenta partes que se repetem durante a sua produção, o que tornou o texto um pouco cansativo. Mas, com exceção a essa observação é uma resenha que ilustra muito bem o que se passa durante o filme, e poderia muito bem atrair novos contempladores a essa produção, o que não é o meu caso, que como um, igualmente a você, sou um legítimo fã de "click" e aprovei sua descrição e todas as suas opiniões apresentadas ao longo do texto.

    ResponderExcluir
  3. Antonio, seu texto ficou muito bom gostaria de te parabenizar, pois você utilizou a linguagem adequada, apresentou todas as características de uma resenha critica e não deixou seu texto cansativo para o leitor, apresentou muito bem os acontecimentos do filme e introduziu sua opinião muito bem ao final relacionando-a com o nosso dia-a-dia, que na maioria das vezes é o que acontece, já que as pessoas estão buscando cada vez mais as coisas materiais e acabam esquecendo o resto.


    Igor Martins

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Antonio! A escolha do tema foi ótima. Pode-se se dizer que o filme "Click" é um clássico, dificilmente acha-se uma pessoa que não o tenha assistido. Sua resenha ficou muito boa, que poderia atrai novos fãs ao filme.
    IGOR VARIZ

    ResponderExcluir
  5. Antônio, você soube expressar seu argumentos, usou uma linguagem clara e objetiva e explorou bem o tema, mas como foi dito anteriormente, o texto ficou cansativo de ler, pois algumas partes foram repetidas. Tirando isso, sua resenha ficou boa. O filme "click" é realmente uma boa escolha, pois devemos viver todos os momentos da nossa vida, tanto os bons quantos os ruins. Até mesmo as coisas ruins que vivemos servem para tirarmos proveito. Se vivêssemos somente de alegria a vida não teria sentido, pois a tristeza também serve para caminharmos melhor... “Nada melhor que um dia após o outro”. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Antonio! você redigiu sua redação com belas palavras e gostei de sua introdução, contextualizando parcialmente a obra. Também gostei de sua conclusão, onde nos trouxe sua opinião do filme, ajudando a melhor compreender sobre tal. seu desenvolvimento, como nosso amigo Kaique trouxe, ficou um pouco cansativo, por trazer dois parágrafos dizendo a mesma coisa praticamente. Mesmo assim, não deixou de desenvolver sua ideia sobre o filme, deixando sua redação dentro de uma resenha critica.

    ResponderExcluir
  8. Antônio, seu texto ficou muito bom, pois se trata de um filme conhecido em que foi bem feito o desenvolvimento de sua resenha, mostrando detalhes sobre o enredo do filme e pela conclusão, onde você expôs sua opinião sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  9. Antonio, parabéns, seu texto ficou muito bom. Você soube escolher um bom filme, soube desenvolve-lo bem, e seguiu corretamente a estrutura da resenha. Sobre o filme: Nos tempos de hoje, se tornou muito comum, as pessoas trabalharem muito e, não terem tempo para a família e, para aproveitar a vida, não faz sentido viver, se não podemos aproveitar.

    ResponderExcluir
  10. Antônio, primeiramente gostaria de ressaltar que algumas partes do texto foram repetidas sem necessidade, o que o tornou um pouco confuso, além da repetição de palavras que poderiam ser substituídas por outras, evitando esse desconforto durante a leitura. Em relação ao resto do texto você soube explorar muito bem, utilizando bons argumentos e desenvolvendo-os. Em relação ao filme, é importante atentar-se a mensagem que é transmitida: devemos valorizar nosso trabalho, pois é a fonte de sustento, mas acima de tudo, valorizar a família e os amigos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Antonio, parabéns! Gostei do seu texto, seguiu a estrutura e fez uma boa apresentação, apesar de ter sido um pouco repetitivo. O filme, pelo que foi apresentado, é um bom filme e que me atraiu muito, e que conta uma história muito presente na hoje, pois ninguém mais tem tempo para os outros.

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!