domingo, 5 de junho de 2016

Resenha Critica: Perdido em Marte


 “The Martian” ou “Perdido em Marte” é um filme estadunidense, do gênero ficção cientifica, produzido por Simon Kinberg, escrito por Drew Goddard e dirigido por Ridley Scott. O filme tem como ator principal e grande estrela Matt Damon, que faz o papel de Mark Watney, um astronauta, que após sofrer um acidente, é dado como morto e deixado em Marte.

 Mark Watney e sua tripulação estão em uma missão em Marte, quando sofrem um acidente e Mark é dado como morto. Após o acidente a tripulação deixa Marte, sem saber que Mark ainda estava vivo, perdido e desacordado.

 Quando Mark acorda, ele percebe que está em Marte, perdido e sem seus companheiros, assim começa a luta de Mark pela vida. Biólogo, especialista em plantas, Mark consegue “produzir” água, e consequentemente plantar babatas para se alimentar, aumentando seus recursos Mark consegue permanecer aproximadamente 1 ano em Marte. Nesse tempo, os satélites da NASA detectaram sua presença em Marte e descobriram que ele estava vivo.

 Ao descobrir que Mark estava vivo, a NASA começou criar planos para tentar trazer Mark de volta, foram algumas tentativas para tentar traze-lo de volta, muitas deram erradas, até que uma tentativa usando a esquipe de Mark, foi bem sucedida, conseguiram resgatar Mark e traze-lo de volta para a Terra.

 Eu indico “Perdido em Marte” a todos os públicos que gostam de ficção cientifica, pois é um filme bem tramado, com uma super produção, com um excelente enredo que faz o telespectador ficar preso no filme até o final, esperando que tudo se resolva.

     Capa do filme                   
                                                                                                                 Davi Marques 

10 comentários:

  1. Davi, seu texto ficou bom, porém eu senti que você poderia ter desenvolvido mais, mesmo desenvolvendo pouco, você introduziu e concluiu muito bem. Sobre o tema, o filme perdido em marte, parece ser um ótimo filme para quem gosta de ficção e drama, pois envolve um drama para trazer o astronauta de volta e envolve uma ficção que é a do astronauta ficar perdido na lua.

    ResponderExcluir
  2. Davi,seu texto ficou bom,porém percebi alguns erros ortográficos e informações muito repetitivas.Mesmo o tema sendo ficção científica ( que é um tema que eu particularmente não gosto muito) o filme parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Davi, gostaria de dizer que seu texto pode ser considerado um bom texto, pois seguiu fielmente a estrutura do texto pedido. Em relação ao filme escolhido, gostei, pois é um filme lançado a pouco e que me interessei muito, ainda não tive a oportunidade de contempla-lo, porém quero muito.

    KAIQUE GOMES

    ResponderExcluir
  4. Davi, primeiramente gostaria de dizer que seu texto não ficou ruim, mas também não ficou excelente, uma vez que você poderia ter explorado mais o tema, fazendo com que o leitor se interessasse mais ainda pela obra apresentada, porem seguiu corretamente a estrutura de uma resenha crítica. Com relação ao filme apresentado, confesso que já o assisti e sua apresentação sobre este apesar pouco desenvolvida, condiz realmente com que é o filme, que para os amantes de ficção científica é uma excelente indicação, ainda por este se tratar de uma viajem para um planeta como Marte que é tão estudado pela NASA

    ResponderExcluir
  5. Davi seu texto texto seguiu a estrutura de uma resenha crítica porém apresentou um erro, você repetiu de mais algumas palavras e principalmente o nome "Mark" que poderia ter sido substituído por um pronome pessoal, fora isso o tema foi muito bem escolhido já tinha assistido esse filme e achei que você poderia ter detalhado mais alguns acontecimentos durante seu texto por exemplo o plano de resgatar Mark que foi a principal cena do filme na minha opinião, você não foi perfeito no texto mas não foi tão mal.

    Igor Martins

    ResponderExcluir
  6. Davi, seu texto ficou bom, mas senti uma ausência de desenvolvimento, o que me faz não considerar o seu texto o melhor. O filme que você escolheu é interessante, pois é um filme novo e futurista, e pelo que acompanhei havia muita expectativa sobre ele, além disso, esse parece um filme que agradará à seus expectadores, os quais estarão, provavelmente, atrás de uma boa aventura.
    Matheus Souza

    ResponderExcluir
  7. Davi, você fez um texto um tanto razoável, senti falta de um desenvolvimento mais detalhado e explorado como deveria ser."Perdido em Marte" contem uma excelente história com um bom diretor, e acho que a resenha sobre o filme deveria ser a altura. Mas você seguiu fielmente a estrutura da resenha critica e utilizou uma linguagem simples e de fácil compreendimento, repetiu muito o nome de "Mark", mas isso é apenas um detalhe.

    ResponderExcluir
  8. Davi, você fez um texto um tanto razoável, senti falta de um desenvolvimento mais detalhado e explorado como deveria ser."Perdido em Marte" contem uma excelente história com um bom diretor, e acho que a resenha sobre o filme deveria ser a altura. Mas você seguiu fielmente a estrutura da resenha critica e utilizou uma linguagem simples e de fácil compreendimento, repetiu muito o nome de "Mark", mas isso é apenas um detalhe.

    ResponderExcluir
  9. Davi, seu texto ficou muito repetitivo e cansativo de ler, ora que não senti apreensão nenhuma da resenha no leitor. A estrutura da resenha critica pode ate ter sido seguida, mas a produção não ficou tão boa, senti falta de um melhor desenvolvimento. Em relação ao tema, pelo o que você relatou, parece ser um bom filme para se ver, e se tratando de uma ficção cientifica ainda, atraiu-me mais ainda pelo fato desse gênero me interessar mais.

    ResponderExcluir
  10. Davi,apesar de ter seguido ter seguido estrutura de uma resenha crítica, como dito previamente seu texto ficou um pouco tedioso, não conseguindo atrair o leitor, possui ausência de informações e interação com leitor. Não conheço a história do filme, mas não é lá dos tipos de filme que eu me interesse, não gosto de filmes que envolvam ficção científica.
    CAMILA OLIVEIRA

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!