sábado, 14 de maio de 2016

Resenha crítica: Um sonho Possível


   Um sonho possível é um filme estadunidense que foi lançado em 2009, dirigido por John Lee, com o enredo baseado no livro “The Blind Side”: Evolution of a Game de Michael Lewis. Um sonho possível é do gênero drama, estrelado por Sandra Bullock, que fez o papel de “Leigh Anne”, esse papel lhe rendeu uma estatueta do Oscar. Esse filme rendeu uma receita aproximadamente de 300.000.000 milhões de dólares.

   O enredo do filme baseia-se em uma história real, a história de Michael Oher. Um jovem, filho de uma dependente química, que foi tirado da mãe quando tinha apenas 8 anos, e a partir desse acontecimento começou a morar na rua, e passar dificuldades, fome, frio e ter apenas a roupa do corpo. Mesmo passando grandes dificuldades, Michael que tem um grande dom esportivo, consegue bolsa em um ótimo colégio. Assim Michael passa a dormir no ginásio do colégio.

  A história de Michael muda, quando a família de Leigh Anne encontra-lo em um dia chuvoso indo para o ginásio, e resolvem levá-lo para casa. Lá ele é acolhido como se fosse da família, dão-lhe roupas, um quarto, comida e tornam-se tutores de Michael, além de dar um grande incentivo nos estudos e no esporte para ele.

  As notas de Michael sobem, assim ele consegue índice para jogar no time de futebol americano do colégio. Michael toma gosto pelo esporte e se torna cada vez melhor, assim ele ganha bolsa de várias universidades para estudar e jogar em seus times. Como ele só pode optar por uma universidade, ele acaba optando pela universidade do Mississipi onde seus tutores estudaram.

  Esse filme é uma grande produção, pois traz uma bela história de vida e superação. Ensina-nos que mesmo estando no fundo do posso, nos podemos vencer na vida e nos tornar alguém, mesmo que a vida seja difícil e dura. A história de Michael é igual de várias pessoas no mundo, que assim como ele conseguiram superar momentos ruins. A minha conclusão é que mesmo o dia de hoje estando ruim, nós devemos procurar melhorar o dia de amanhã.


                                                                                   Matheus Souza

14 comentários:

  1. Parabéns, Matheus, seu texto ficou bom. Você soube desenvolver e explorar bem o tema, seguiu corretamente a estrutura de resenha, porém você se perdeu em alguns momentos do texto. Sobre o filme, muito bom por acaso, a história de Michael é um grande exemplo de superação, e deve ser seguido. Essa história é parecida com de vários outros esportistas que com trabalho duro conseguiram vencer na vida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Matheus, você escolheu uma ótima obra para fazer seu texto! Você soube fazer uma boa resenha e conseguiu estruturar corretamente seu texto! O filme que vocês escolheu é muito bom e mostra uma incrível superação do protagonista, que conseguiu vencer na vida com o trabalho e suor!
    Otávio

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu texto, Matheus.Você seguiu corretamente a estrutura de uma resenha crítica e usou uma linguagem de fácil entendimento.Em relação ao filme que você escolheu para fazer a sua resenha,parece ser um filme muito bom por se tratar de uma história de superação.Mesmo sem ter nada, o protagonista conseguiu vencer na vida e conseguiu entrar em várias universidades.

    ResponderExcluir
  4. Matheus, gostei muito do seu texto! Você soube desenvolver bem o tema e seus argumentos, fazendo com que todas as características de uma resenha crítica fossem seguidas. Como já assisti ao filme "Um sonho possível", posso dizer que é muito bom e concordo com você quando concluiu que quando o dia foi ruim, devemos procurar melhorá-lo amanhã. É uma pena saber que muitos filhos são "obrigados" a sair de casa devido aos pais, que são dependentes químicos, mas é bom saber que eles, muitas vezes conseguem superar isso, como foi o caso do protagonista. Agora só me resta parabenizá-lo pelo texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Matheus, seu texto ficou muito bom. Você soube explorar e desenvolver muito bem sua resenha, além de seguir corretamente a estrutura de resenha e usar uma linguagem simples, de fácil entendimento. Sobre o tema, mesmo com a vida difícil, nós podemos ser alguém, bastar ter perseverança que podemos conseguir o que queremos. Um exemplo é Michael Oher, que mesmo a vida não sendo tão boa com ele, ele conseguiu vencer.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto Matheus, soube usar exatamente a estrutura de uma resenha crítica. Em relação ao tema, temos sempre que buscar superar nossas fases ruins, deixando-os para trás, devemos sempre buscar melhorar nossas condições. Como no caso de Michel que depois de ser separado de seus pais acabara virando um mendigo, mas visto que conseguiu dar a volta por cima, com a ajuda de algumas pessoas, como de sua professora que sempre acreditara nele. Um Sonho Possível é uma linda história de superação e amor. Nos mostra que com fé e esforço é possível realizar os nossos sonhos. Também nos mostra que com amor podemos fazer o mundo melhor do que com ódio, inveja, violência e preconceito.
    CAMILA OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns Matheus, você redigiu uma ótima resenha com um desenvolvimento e linguagem igualmente ótimos, você explorou bem o tema e explicou perfeitamente a essência do filme. Sinceramente, de mim você receberá apenas elogios quando a esta resenha.

    ResponderExcluir
  8. Meus parabéns Matheus, você redigiu uma ótima resenha com um desenvolvimento e linguagem igualmente ótimos, você explorou bem o tema e explicou perfeitamente a essência do filme. Sinceramente, de mim você receberá apenas elogios quando a esta resenha.

    ResponderExcluir
  9. O filme "Um sonho possível" traz uma linda mensagem de superação, pois independente do nosso estado atual, devemos sempre buscar o nosso melhor, buscar realizar nossos sonhos e alcançar nossas metas. Em relação ao texto, gostei muito, uma vez que você seguiu a estrutura de uma resenha crítica, foi claro, objetivo e soube desenvolver seus argumentos de forma a incentivar o leitor a assistir ao filme. Só me resta lhe parabenizar.

    ResponderExcluir
  10. Uma ótima escolha de tema, Matheus, parabéns! Já assisti a esse filme e gostei da história que vi, pois mostra uma superação de vida, e que na realidade não podemos desistir dos nossos sonhos e que devemos lutar até o fim por tudo que nos queremos. Já em relação a estrutura, também gostei, pois seguiu muito bem a estrutura proposta.

    KAIQUE GOMES

    ResponderExcluir
  11. Matheus, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo texto e pela escolha do tema, seu texto não fugiu em nenhum momento da estrutura de uma resenha crítica e não apresentou erros ortográficos ou qualquer outro tipo de erro, e em relação ao tema gostaria de novamente te parabenizar pois é um filme que mostra a superação e a luta e a conquista de um sonho praticamente impossível, que transmite uma mensagem muito bonita de que qualquer um é capaz sim de conquistar coisas que parecem inalcançáveis.


    Igor Martins


    ResponderExcluir
  12. Matheus gostaria de te parabenizar pelo texto e pela escolha do tema, primeiramente gostaria de destacar que você não apresentou nenhum tipo de erro em seu texto e seguiu a estrutura de uma resenha crítica fielmente do começo ao fim do texto, segundo gostaria de novamente te parabenizar pela escolha do tema que mostra uma história de superação e a conquista de coisas que para nós as vezes parecem impossíveis transmitindo assim uma mensagem muito bonita para encorajar as pessoas a correrem atras de seus sonhos.

    Igor Martins

    ResponderExcluir
  13. Matheus, gostei bastante de seu texto, você seguiu corretamente a estrutura de uma resenha crítica e desenvolveu bem o tema. O filme foi muito bem escolhido, você o analisou muito bem e me convenceu que devo assisti-lo. Realmente se trata de uma história comovente e nos passa a lição que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, sempre correndo atras do que almejamos.

    ResponderExcluir
  14. Excelente resenha, é muito inspiradora. A verdade esse filme me surpreendeu. Mais que filme de drama, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Super interessante. Este filme é um dos trabalhos que eu mais gosto de John Lee Hancock até agora além do filme sobre a história McDonalds. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. Se vocês são amantes do trabalho do diretor este é um filme que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!