sexta-feira, 13 de maio de 2016

Resenha crítica: Prison Break

               Prison Break é uma série de TV americana que foi transmitida pela Fox de 2005 a 2009.

         O enredo gira em torno de um homem,  Lincoln Burrows, que foi preso e condenado a morte acusado de um assassinato que não cometeu. Inconformado, Michael Scofield, seu irmão e engenheiro estrutural, monta um plano de fuga. Tatua a planta da prisão de Fox River, local onde Lincoln está preso, e assalta um banco a fim de ser levado para a mesma prisão.

      Dentro de Fox River, Michael faz várias amizades e inimizades, além de viver um romance com a doutora Sara Tancredi. Com sua grande genialidade e ajuda de seus comparças, consegue construir um rota de fuga da prisão, levando Lincoln. Após a fuga, eles são entitulados como os maiores fugitivos, através de fotos espalhadas em todas as mídias do país, procurados inclusive pela a FBI.


       A série é muito tensa, e, de episódio para episódio cria-se mais suspenses, e isso deixa os espectadores com mais curiosidade e vontade de não parar de assistir a série. Prison Break também nos mostra que a vida é repleta de decisões difíceis, e temos que ter sabedoria para escolher a melhor opção.


Igor Variz

10 comentários:

  1. Igor, seu texto ficou bom, porém eu senti falta de mais dados sobre a série, de um desenvolvimento melhor e de explorar mais o tema, mas sua conclusão ficou boa e sua estrutura também. Sobre a série, a melhor que eu já assistir em toda minha vida, pois se trata de uma trama muito bem elaborada, que faz com que o telespectador não para de assistir, e tudo o que acontece tem uma explicação e uma forma de ser resolvida pelo personagem principal.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Igor, seu texto ficou muito bom, porém acho que poderia chamar mais a atenção do leitor para ver a série retratada por você em sua resenha! O seriado "Prision Break" foi uma ótima escolha feita por você para fazer sua resenha, pois é uma série viciante e com ótimos atores e atrizes, que tornam a série mais eletrizante!
    Otávio

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu texto,Igor.Você seguiu a estrutura da resenha crítica e usou uma linguagem de fácil entendimento.Apesar de Prision Break não fazer o meu estilo de série que assisto, consegui ver através da sua resenha como a série se desenrola e do que a série se trata.Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Igor, você poderia ter desenvolvido melhor o texto e argumentado mais sobre o tema, para poder convencer mais o leitor, ou seja, fazer mais críticas sobre a série, que por sinal foi exibida por um longo período. Fora isso, sua resenha crítica ficou muito boa, pois seguiu toda estrutura e características. Já tinha ouvido falar sobre "Prison Break", mas não cheguei a assistir nenhum episódio. Parece ser muito interessante e viciante.

    ResponderExcluir
  5. Igor, você desenvolveu e explorou muito pouco seu texto, mas sua conclusão ficou boa. Mesmo com essas falhas seu texto não ficou ruim. Sobre o tema, a história da série parece ser boa, a trama que os personagens se envolveram parece ser eletrizante, e que a vida é repleta de decisões difíceis e que devemos saber escolher as melhores.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, pelo texto Igor, apesar de alguns erros já citados previamente pelos meus colegas. Mesmo não conhecendo a série com suas informações conseguir compreender a história. Como você mesmo disse, a vida é cheia de decisões a ser tomadas, sendo algumas mais difíceis do que imaginamos. Já existem inúmeras casos de pessoas condenadas sendo inocentes, o que em minha opinião é uma absurdo e esse tipo de erro judicial jamais deveria ser cometido, como no caso de Lincoln Burrows seria condenado a morte.
    CAMILA OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  7. Igor, você redigiu um ótimo texto e explicou razoavelmente bem seu tema, porém cometeu alguns erros que não pudem passar batidos, como por exemplo a falta de desenvolvimento sobre a série, que nos força a nos esforçarmos um pouco mais para o compreendimento da história.

    ResponderExcluir
  8. Igor, você redigiu um ótimo texto e explicou razoavelmente bem seu tema, porém cometeu alguns erros que não pudem passar batidos, como por exemplo a falta de desenvolvimento sobre a série, que nos força a nos esforçarmos um pouco mais para o compreendimento da história.

    ResponderExcluir
  9. Igor Variz, acredito que você poderia ter desenvolvido melhor sua introdução, relacionando a série com o autor ou até mesmo com o contexto em que foi produzida, ao invés de partir direto para a descrição da obra. Apesar disso, a descrição foi muito boa, capaz de incentivar o leitor a assistir à obra. Em relação a série escolhida, parece ser muito interessante, capaz de "prender" o leitor, e como você mesmo disse, muito tensa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Igor,senti uma falta de um desenvolvimento maior em seu texto, dando mais informações sobre a serie.Contudo você apresentou uma boa estrutura que condiz com o que é uma resenha crítica e apesar de uma limitada quantidade de informações sobre esta, você fez uma boa descrição.Com relação a serie, já ouvi muito sobre esta, e agora com sua resenha, sinto mais vontade ainda de assisti-la

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!