Aborto é a interrupção da gravidez, seja ela
proposital ou não.
A legalização do aborto sempre foi um tema
polêmico em nossa sociedade, isso porque nosso país “laico” baseia-se numa
norma religiosa sem menor fundamento. O aborto é uma realidade no nosso país,
isso é um fato.
No Brasil por ano dois milhões de mulheres
realizam o aborto clandestino e aproximadamente mil mulheres morrem ao fazê-lo,
um numero estimativo por ser uma atividade ilegal. Se o aborto fosse
legalizado, o governo possuiria dados exatos (ou quase) do número de abortos
por região, portanto poderíamos realizar campanhas de conscientização sobre a
gravidade dessa situação e das formas de se evitar a gravidez, logo, evitando o
aborto.
A legalização do aborto não tem nada a ver
com incentivo do aborto. Junto com a legalização, o estado deve realizar
campanhas duras sobre o uso de métodos anticoncepcionais para que assim,
evite-se diretamente o aborto.
O papo de que o aborto “mata vidas” é uma
grande historinha, a discriminação do aborto sim mata vidas, uma mulher que
recorre a abortos clandestinos, tem grande chance de morrer e ainda se perde o
feto sem vida, até hoje não se sabe a vida de quem está sendo salva com a
discriminação do aborto.
Na maior parte dos países ocidentais em que o
aborto foi legalizado, percebe-se uma drástica diminuição no próprio aborto.
Isso porque quando se legaliza uma situação tão séria e importante, se fala
muito sobre o assunto, levando consigo a conscientização de formas de evitar a
gravidez.
Enfim, deve-se sim legalizar o aborto, não
para incentivar mulheres a realizar tal coisa, mas sim para impedir que elas
morram.
O seu texto ficou muito bem estruturado e defendeu com argumentos coerentes e convincentes o seu ponto de vista sobre o aborto, dessa forma a proposta do gênero textual foi cumprida muito bem, pois através das suas justificativas é possível convencer as pessoas a mudarem de opinião sobre a questão tratada. O assunto abordado no texto foi uma excelente escolha, por ser um assunto polêmico que divide opiniões há um bom tempo e que envolve toda sociedade. Devido a isso alguma coisa deve ser feita a respeito para resolver esse dilema.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO seu texto ficou bom, desde a estrutura até o tema escolhido para compartilhar aqui no blog, já que conseguiu argumentar de maneira coesa seu ponto de vista e a partir deles pode convencer as pessoas que a legalização do aborto é algo correto, ainda mais um tema polêmico como este que chama a atenção das pessoas. Mas devemos pensar que uma mulher quando toma a decisão de abortar está deixando de lado o fato de que um ser que ainda não é capaz de expressar suas opniões está sendo gerado na barriga dela e que abortá-lo é um ato contra o direito dele de viver e o conceito de "liberdade" onde a liberdade de um não deve prejudicar a de outro. A mulher por sua vez deveria tomar maiores cuidados em relação a gravidez antes de ter uma relação sexual.
ResponderExcluirNatan, não se sabe ao certo quando a vida começa, mas até o terceiro mes de gestaçao (limite maximo para se fazer um aborto)o feto não possui sistema nervoso, portanto, ele nem se quer sente algo ou sabe que tem ou vai ter uma vida.Você com certeza já ouviu falar de morte cerebral... é quase a mesma coisa
Excluir-João
A mulher e homem devem se proteger sim, mas nunca será 100% seguro. Fora que como eu disse, antes e depois de legalizar o aborto, cabe ao estado falar mais sobre o assunto. Quando nós falamos sobre um assunto, pensamos mais sobre ele, logo, neste caso, sera mais comentado sobre o uso de metodos anticoncepcionais para evitar a gravidez.
Excluir-João
Seu texto ficou muito bom, gostei muito pois se trata de um assunto polêmico que você soube muito bem fala e explica, o seu ponto de vista foi algo que me agrado, nunca tinha pensado a respeito desse assunto neste ponto de vista, a legalização do aborto com campanhas de conscientização realmente seria uma maneira de evitar essa pratica tão perigosa que acontece muito em nosso pais,sobre a estrutura ficou boa me agradou muito.
ResponderExcluirSeu texto ficou muito bom, e como já foi dito acima, é um assunto polêmico da atualidade. Você conseguiu expressar bem seu ponto de vista sem entrar em contradição.Particularmente, também acho que a legalização do aborto salvaria muitas vidas, mas também tiraria o direito de outros
ResponderExcluirQue tipo de direitos e de quem?
ExcluirJoão, o seu texto ficou muito bom, já que está bem estruturado e há argumentos que deixam claro o seu ponto de vista, defendido ao longo do texto, tentando convencer o leitor sobre a importância de se legalizar o aborto. Sendo ilegal, muitas mulheres o praticam em clínicas clandestinas e através de medicamentos, o que pode levar a complicações e a morte. Se fosse legalizado, poderia ser feito de maneira mais segura, por especialistas, e o governo poderia lançar intensas campanhas sobre o uso de métodos anticoncepcionais para evitar uma gravidez indesejadas, e consequentemente, o aborto.
ResponderExcluirJoão, eu gostei muito do seu texto por se tratar de um assunto muito polêmico e atual. Você usou argumentos convincentes a respeito do tema tratado, mostrou qual é a sua opinião desde o começo do texto e não se contradisse em nenhuma parte do mesmo. Em relação ao aborto eu sou a favor, pois concordo que a legalidade dele traria benefícios como a diminuição de mortes por abortos ilegais em clínicas clandestinas, também penso que a mulher deve ser livre para ter ou não um filho, mas não é por isso que ela deve se descuidar e parar de usar métodos contraceptivos. Eu não concordo com a afirmação dita por muitos de que a vida do bebê será tirada, pois o futuro ser que será gerado ainda é um feto e não tem noção nem de sua própria existência ainda.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJoão, eu gostei muito do seu texto por se tratar de um assunto muito polêmico e atual. Você usou argumentos convincentes a respeito do tema tratado, mostrou qual é a sua opinião desde o começo do texto e não se contradisse em nenhuma parte do mesmo. Em relação ao aborto eu sou a favor, pois concordo que a legalidade dele traria benefícios como a diminuição de mortes por abortos ilegais em clínicas clandestinas, também penso que a mulher deve ser livre para ter ou não um filho, mas não é por isso que ela deve se descuidar e parar de usar métodos contraceptivos. Eu não concordo com a afirmação dita por muitos de que a vida do bebê será tirada, pois o futuro ser que será gerado ainda é um feto e ainda não tem noção nem de sua própria existência.
ResponderExcluirSeu texto ficou muito bom com relação a estrutura, linguagem, estética. Com relação ao tema, foi muito bem escolhido também, já que se trata de uma grande polêmica atual. Você estabelece um ponto de vista e o defende até o final sem se contradizer. Se o aborto deve ou não ser legalizado no Brasil é um tema que deve ser discutido, debatido e levar em conta seu ponto de vista, porém devemos levar em conta também que uma pessoa não tem direito sobre a vida de outra, então uma mãe não pode decidir se seu filho deve ou não viver. Assim a partir de questionamentos encontramos as respostas.
ResponderExcluirSeu texto possui uma boa estrutura, imagens ilustrativas e que ajudam na compreencao e você expos sua opiniao desde os primeiros paragrafos fazendo com que quem leia note qual é o seu ponto de vista e do que você está falando. Sobre o tema acho que foi uma boa escolha pois mesmo que nao seja um assunto original precisa ser tratado e discutido. Eu concordo com o seu ponto de vista pois pra mim é melhor que o aborto seja liberado para evitar com que mais mulheres morram em clinicas clandestinas, desde que como você disse ocorra a preocupação do governo em falar sobre o tema.
ResponderExcluirPor: Amanda de Andrade Sant'Anna
ExcluirGostei bastante da sua participação no blog, além de trazer um tema polêmico com posição definida quanto a ele,o que gerou debate, a disponibilidade de replicar as críticas alimenta o debate, pena que os demais não acompanharam a discussão alimentando o debate. Aliás, essa uma posição típica em relação a esse tema: todo mundo diz que a sociedade precisa discutir, mas ninguém discute de verdade.
ResponderExcluirÓtimo texto! Muito claro!
ResponderExcluir