segunda-feira, 6 de junho de 2016

Resenha crítica: Sons of Anarchy


          Sons of Anarchy(SoA) é uma série do gênero drama que foi transmitida pelo canal FX entre os anos de 2008 e 2014 e retrata a história de um clube de motociclistas na fictícia cidade de Charming, no estado da Califórnia.
          O clube, chamado SAMCRO(Sons of Anarchy Motorcycle Club Redwood Originals) é liderado por “Clay” Morrow, presidente do clube, e “Jax” Teller,  vice-presidente e filho do falecido fundador do clube. O SAMCRO se localiza em uma oficina de carros, que serve como fachada para atividades ilícitas como tráfico e venda de armas, porém quando Jax encontra o diário de seu pai, o qual dizia que quria tirar o clube dessas práticas ilegais, ele busca alcançar esse objetivo, mas ele encontrará muita resistência de outros membros, principalmente de Clay e de sua esposa, e também mãe de Jax, Gemma.
          O que me motivou a continuar assistindo a série, e certamente alguns dos pontos mais fortes do enredo, são as constantes brigas internas vividas pelo clube  e as disputas por poder e território de SAMCRO com várias outras gangues rivais como os Mayans e os 9’ers. A série se destaca também por possuir personagens complexos e muito bem construidos, que muitas vezes tomam decisões erradas e mudam completamente o rumo da trama.

          Sons of Anarchy apresenta uma organização bem distinta com personagens que se apresentam bem corretos e confiáveis no início, mas que com o tempo mostram sua verdadeira face, nem mesmo a polícia escapa da corrupção causada pelo crime e violência das gangues. A série não se adequa nem um pouco ao politicamente correto, apresentando cenas de sexo, crime violência, entre outras coisas... Portanto para quem gosta de uma história envolvente repleta de mentiras e traição recomendo Sons of Anarchy.


10 comentários:

  1. Thiago, seu texto ficou bom. Você soube explorar e desenvolver bem o tema, seguiu corretamente a estrutura de resenha, porém você podia ter falado mais sobre a história da série, por exemplo o diretor e etc. Sobre o assunto, eu particularmente não gosto de séries desse modelo, pois na minha opinião o enredo dessa série não vai me agradar.

    ResponderExcluir
  2. Thiago, parabéns pelo seu texto.Você explorou muito bem o tema da série, colocou uma linguagem de fácil entendimento e seguiu a estrutura de uma resenha crítica.Mesmo gostando da sua resenha , eu não assistiria essa série por se tratar de um tipo de série que eu não gosto.Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Thiago, pelo que vejo em sua resenha, essa é uma séria que poderia me atrair, pois seu conteúdo é de extremo interesse de minha parte, uma série que mostra muitas aventuras e bastante violência, o que torna uma série envolvente, na minha opinião. E em relação a ao texto, não tenho nenhuma crítica, pois o padrão foi seguido e mantido muito bem.

    KAIQUE GOMES

    ResponderExcluir
  4. Thiago, você explorou muito bem o tema e seguiu corretamente a estrutura de uma resenha crítica, o que me chamou a atenção. Com relação a serie tratada em seu texto, confesso que já sabia um pouco sobre ela mas de uma forma bem limitada, agora que você me apresentou informações mais amplas sobre esta, me interessei mais ainda por ela e já não vejo a hora para assisti-la.

    ResponderExcluir
  5. Thiago, gostei do seu texto, um texto que apresenta uma ótima estrutura e uma boa coesão, o que facilita a compreensão. Pelo que li em seu texto, a série escolhida parece ser boa, com um conteúdo que gostei, ainda mais depois de sua apresentação, sendo assim, o seu texto merece parabéns!
    Matheus Souza

    ResponderExcluir
  6. Thiago, como um fã desta série eu diria que você poderia ter descrito um pouco mais a história e os objetivos do protagonista, mas fora isso você fez uma ótima resenha com uma linguagem simples e fácil de ser compreendida, meus parabéns pelo seu texto!

    ResponderExcluir
  7. Thiago, como um fã desta série eu diria que você poderia ter descrito um pouco mais a história e os objetivos do protagonista, mas fora isso você fez uma ótima resenha com uma linguagem simples e fácil de ser compreendida, meus parabéns pelo seu texto!

    ResponderExcluir
  8. Thiago a estrutura do seu texto ficou boa você seguiu a estrutura padrão de uma resenha crítica e soube organizar seu texto muito bem o que facilita a compreensão, utilizou linguagem simples e objetiva que é um fator essencial para o entendimento do texto apresentou bons argumentos para convencer o leitor a assistir a série, posso falar isso pois me despertou certo interesse em assistí-la, desenvolveu bem o texto e escolheu uma série com um ótimo tema. Parabéns.

    Igor Martins

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Thiago! você explorou muito bem o tema e seguiu corretamente a estrutura de uma resenha crítica, o que me chamou a atenção. Com relação à serie tratada em seu texto, é a primeira vez que tenho contato com algo sobre ela, nunca tinha ouvido falar antes, mas pelo o que você trouxe para nòs, parece ser uma otima serie.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Thiago, seguiu todos os passos para uma boa série. Além de ter feito uma interação com o leitor, ou seja, conseguiu atrair o leitor não só para o seu texto, mas como também induziu o interesse pela série, em minha opinião. Sobre a série não a conhecia, mas pela sua redação, me interessei e buscarei assistir.
    CAMILA OLIVEIRA

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!