Um dos maiores problemas de nossa sociedade
sempre foi o modo como as mulheres são vistas pelos homens, que em muitos casos
se vêm como superiores a elas e não medem esforços para demonstrarem sua
superioridade, agredindo-as. Receio que a persistência da violência
contra as mulheres envolve toda uma questão histórica e cultural, em que
valores e culturas foram passados de geração em geração, em que os homens
sempre tiveram participação política e econômica ativas e sempre foram os
chefes de família, sustentando-a e trabalhando fora, enquanto as mulheres
ficavam em casa cuidando dos filhos e fazendo os serviços domésticos e ainda
não possuíam nenhuma participação política e tão pouco econômica. Penso que
devido a todos os fatores já listados aqui, os homens e a sociedade em geral,
se acomodaram com essas situações, que alimentaram cada vez mais a ideia do
papel de superioridade do homem exercido sobre as mulheres, que pensam que podem
fazer o que bem querem delas, cometendo os tão lastimáveis atos de violência que
ainda persistem até os dias de hoje, o que é um enorme problema. Vejo uma
melhora para essa situação, através de uma conscientização de toda população
promovida pelo governo, famílias, escolas e pela mídia, em que todos os indivíduos
são iguais e possuem os mesmos valores, direitos, principalmente as mulheres e
logo, aplicando esse conceito para a sociedade atual e para as próximas gerações,
a fim de que possam romper qualquer barreira de qualquer tipo de preconceito
existente, não cometendo elas, os mesmos erros das gerações passadas e contemporâneas.
Gustavo, seu texto ficou muito bom! Você soube usar muito bem suas opiniões sobre o tema que também foi bem escolhido! Parabéns
ResponderExcluirGustavo, seu texto ficou muito bom! Você soube usar muito bem suas opiniões sobre o tema que também foi bem escolhido! Parabéns
ResponderExcluirOtávio
Parabéns Gustavo! Seu texto ficou muito bom, com todas as características que uma dissertação deve possuir. Soube explorar muito bem o assunto, que por sinal é muito polêmico. É um absurdo saber que os homens se acham superiores às mulheres. Acham que lugar da mulher é em casa, cozinhando, cuidando dos filhos, lavando e passando. Hoje em dia vemos muitos casos em que são elas que sustentam a casa, sendo, muitas vezes, as únicas que trabalham. É uma pena que são poucas as mulheres que possuem coragem de denunciar os agressores, muitas vezes por medo. Temos que mudar essa situação antes que seja tarde demais, pois a cada dia encontramos mulheres que por medo, preferem omitir o problema da violência doméstica. Muitas vezes ao serem questionadas sobre alguns ferimentos e marcas, elas inventam uma desculpa e não contam a verdade. E as violências contra as mulheres que devem ser denunciadas não são apenas as agressões físicas, mas também as verbais, que muitas vezes têm consequências sérias. Que passe a funcionar no Brasil a Lei Maria da Penha! Que a violência contra as mulheres acabe definitivamente, afinal são elas que dão a vida aos seus próprios agressores. Parabéns Gustavo!!! Muito Bem escolhido o tema de seu texto.
ResponderExcluirParabéns, Gustavo! A escolha do tema foi excelente e pertinente. Há centenas de anos "definiu-se" que o homem era o responsável pelo sustento da família enquanto a mulher cuidava da casa e dos filhos. Essa crença de domínio que os homens têm em relação às mulheres, em pleno século XXI, ainda persiste, e dá a eles o poder de mandar na mulher, que muitas vezes são violentadas. A sociedade precisa "acordar" e tomar atitudes para colocar um basta nessa situação, e que essa ideia de domínio do homem nunca deveria ter existido, até porque hoje em dia, em muitos casos, as mulheres são as responsáveis pelo sustento da casa e da família enquanto os homens assumem o papel de cuidar da casa e dos filhos. Em relação aos casos de violência, deve-se perder o medo e denunciar sim, porque ninguém tem o direito de fazer isso com o próximo. Em relação a estrutura do texto, você seguiu-a muito bem, soube explorar muito bem cada etapa : introdução; desenvolvimento e conclusão, fazendo uso de argumentos claros e objetivos. Mas pude perceber a conjugação de verbos na primeira pessoa do singular, o que não deve ocorrer, pois nesse gênero textual predomina a impessoalidade. Parabéns mais uma vez!
ResponderExcluirParabéns, Gustavo! Seu texto ficou muito bom, ainda mais com um ótimo tema, estrutura muito bem construída e uma ótima linguagem! É inacreditável que, no mundo atual, ainda haja homens se achando superiores às mulheres, isso é de extrema ignorância por parte desses machistas que, muitas vezes não aceitam que mulheres exerçam, por exemplo, tal cargo melhor do que muitos homens. Ainda bem que no Brasil as mulheres têm os mesmos direitos que os homens, seja economicamente e politicamente.
ResponderExcluirSeu texto ficou muito bom, Gustavo! Sua redação possui toda estrutura que uma dissertação deve possuir, além de um ótimo tema escolhido. Sobre o tema só tenho a dizer que é um absurdo, a hostilidade afeta negativamente o bem-estar geral das mulheres e as impede de participar plenamente na sociedade. A violência não tem consequências negativas para as mulheres, mas também para suas famílias, para a comunidade e para o país em geral.
ResponderExcluirParabéns, gustavo! texto foi muito bem desenvolvido, com boa introdução, desenvolvimento e conclusão. Já o tema, vemos ai mais um problema presente em nosso dia a dia, a violência contra as mulheres, muitos levam a violência somente como agressão física, porém não é só esse tipo de violência que acontece não, podemos citar também agressões verbais, as quais podem machucar tanto quanto. Isso é vergonhoso para qualquer sociedade civilizada, e deve acabar de qualquer maneira.
ResponderExcluirParabéns Gustavo, seu texto ficou ótimo tendo a estrutura correta alem de tratar de um assunto que divide opiniões.É uma absurdo que na sociedade atual isso ainda
ResponderExcluirocorra,muitas mulheres sente-se com medo de denunciar,ou ate mesmo vergonha,mas é extremamente preciso.
Parabéns pela ótima produção.
Jullia
O texto foi muito bem desenvolvido, com fatos e argumentos bem introduzidos sobre o tema.A violência contra a mulher que gera polêmica e revolta na população.É inaceitável acreditar que na sociedade atual, com avanços científicos e tecnológicos brilhantes, ainda existem pessoas que agridem as mulheres e pensam que não deveriam ter os mesmos direitos que os homens.
ResponderExcluirGustavo, seu texto ficou ótimo, pois você soube escolher um tema bastante polêmico e interessante, mas que devemos acabar de uma vez por todas, pois várias mulheres sofrem maus tratos, apanham de homens machistas que acham que a mulher é somente um objeto para fazer o seu bem estar, mas não essas mulheres tem que denunciar esses monstros, já o seu texto em si ficou muito bom você apresentou todas as características de um texto dissertativo, Parabéns
ResponderExcluirMATHEUS
Gustavo, seu texto ficou ótimo, pois você soube escolher um tema bastante polêmico e interessante, mas que devemos acabar de uma vez por todas, pois várias mulheres sofrem maus tratos, apanham de homens machistas que acham que a mulher é somente um objeto para fazer o seu bem estar, mas não essas mulheres tem que denunciar esses monstros, já o seu texto em si ficou muito bom você apresentou todas as características de um texto dissertativo, Parabéns
ResponderExcluirMATHEUS
Parabéns pelo ótimo trabalho, Gustavo! Só tenho a elogiá-lo pela bela redação. Claramente percebemos a estrutura de dissertação, com sua Introdução, que apresenta a ideia principal do texto, seu Desenvolvimento, que apresenta o desenrolar dos ótimos argumentos e, por fim a Conclusão, que nos traz o resumo das ideias discutidas junto à sua ideia final. O tema é um assunto que está sempre sendo discutido na mídia. O fato de pensar que em uma sociedade há pessoas tão avançadas intelectualmente, capazes de criarem coisas espetaculares e em controversa disso, pessoas tão retardadas no seu modo de vida, que são capazes de pensar que o simples fato de serem do sexo masculino o fazem melhores que as mulheres, desse modo, dando-lhes o direito de feri-las fisicamente ou psicologicamente, deixa muita gente triste. Contudo, é preciso acabar já com esse machismo e fazer com que todos pensem de modo feminista, em que homens e mulheres têm os mesmos direitos, em que somos todos iguais diante da sociedade.
ResponderExcluirParabéns Gustavo seu texto ficou muito bom e você soube estruturar ele de maneira correta, e o tema que você escolheu é um absurdo, pois não deve se bater em nenhuma mulher desse mundo, ainda mais de homens machistas.
ResponderExcluirMATHEUS