Mesmo com a grande quantidade de casos, o estado está planejando como vai agir diante de tantos casos, haverá maior foco nos municípios onde a situação está pior como Catanduva, Sumaré e Caraguatatuba, locais onde o número de casos ultrapassa a média para ser considerada epidemia, que é de 300 doentes para cada 100 mil habitantes.
Para combater a dengue são necessárias coisas simples como não deixar pneus expostos, para que não acumule água, trocar a água dos pratinhos das plantas por areia, tampar a caixa d'água, garrafas viradas com o bico para baixo, pequenas ações como essa diminuem muito a incidência da doença, diminuindo as mortes, por isso a população não pode deixar de agir, para evitar que epidemias assim aconteçam.
A situação é tão grave que são tantas pessoas doentes dando entrada em hospitais, postos de saúde que funcionários públicos que atuam nessa área estão tendo suas férias adiadas, porque se tirarem férias o estado não vai conseguir combater e cuidar dos doentes, já que não vai haver pessoal para isso, dessa forma muitos setores da economia estão sofrendo pela falta de funcionários que obtiveram um atestado médico e não tem condições para trabalhar, a única que ganha em termos de lucro é a farmácia que vende remédios para o combate da doença.
A escolha do tema tratado foi muito boa, já que fala sobre uma questão que é de interesse de toda a população e mesmo depois de tantos anos, infelizmente, continua sendo atual. O texto apresenta informações completas sobre o assunto tratado, o que faz com que o leitor, mesmo o que não tenha conhecimento sobre o assunto, compreenda tudo que está sendo dito. O vídeo e o infográfico foram muito bem escolhidos, pois trás informações complementares relevantes e ainda atrai e prende a atenção do leitor. É muito importante divulgar em diversas mídias informações sobre a dengue, a fim de conscientizar as pessoas e diminuir o número de incidências de casos dessa doença.
ResponderExcluirÉ lamentável o aumento de mortes e casos de dengue. Com a greve dos agente públicos que combatiam a dengue é preciso fazer mais campanhas sobre essa doença e divulgar o máximo possível, para que a população se conscientize e tome as devidas precauções. Em relação ao texto, ele ficou bem estruturado, e o infográfico e o vídeo complementam de forma eficaz.
ResponderExcluirCarolina
O seu texto em minha opnião ficou bom, tanto na estrutura quanto no tema, esse que deve ser constantemente divulgado, e está sendo, para alertar toda a população dos riscos e modos de prevenção. Você foi imparcial e objetivo e expos as informações de maneira exclalerecedora, a forma correta que se deve construir um texto informativo, além de ter complementado com um infográfico que ajuda muita no entendimento sobre a dengue e o pequeno documentário que mostra a realidade que as localidades estão vivendo. Algo interessante que eu ainda não havia pensado é no fato de a doença também afetar a economia, o que agrava ainda mais a situação.
ResponderExcluirSeu texto ficou bom e trata de um assunto que é atual, mas não tem mais tanta ênfase quanto nos anos anteriores. Você foi imparcial e objetivo,apresentou informações essenciais para o entediamento do texto e completou com o vídeo e outras reportagens sobre o assunto.assunto. Infelizmente, após muitos anos convivendo com a dengue, a população ainda não aprendeu a lidar com esse problema, apesar de todos os anos serem feitas várias campanhas sobre o assunto.
ResponderExcluirA dengue é um tema que sempre ganha grande repercussão na mídia devido sua gravidade e seriedade, na qual se não houver um tratamento adequado ao paciente, este pode acabar morrendo. Para prevenir, a população pode fazer sua parte, e ajudar a combater o mosquito transmissor. Além disso, o governo poderia lançar campanhas e fazer palestras para alertar a população que não tem muito conhecimento sobre esse assunto.
ResponderExcluirGuilherme, o seu texto ficou bom, já que você apresentou todas as informações necessárias para um bom entendimento, está bem estruturado e a anexação do vídeo e do infográfico complementaram seu texto.
Pois é... Já ouvi gente falando que dengue era coisa do passado... podemos ver claramente que isso é mentira, o cidadão deveria se preocupar mais com esse tipo de coisa, já que se trata de uma doença com essa gravidade e seriedade. Sobre a estrutura, me parece estar da maneira correta. O texto foi escrito de maneira simples e direta. muito bem colocado
ResponderExcluirGostei do seu texto quando a estrutura, a objetividade e pelo fácil entendimento que o seu texto proporciona, o uso um infográfico e de um vídeo deixou as informações mais esclarecidas. O tema foi muito bem escolhido já que é uma triste realidade atual e muito repercutida. Para diminuir os índices lamentáveis dessa doença, precisa-se do apoio do governo, escolas e essencialmente a participação popular, a contribuição de todos para amenizar os índices brasileiros desse aumento nos casos da dengue.
ResponderExcluirGostei muito do seu texto, ele cumpriu com a estrutura do gênero informativo e abordou um tema muito importante que já não era mencionado a muito tempo e esta se agravando ,o texto apresento boas informações sobre o assunto e facilito o entendimento, o agravamento da dengue e uma questão que precisa começa a agir urgentemente para que piore ainda mais, a solução mais viável seria mesmo a conscientização da população para que cada um pudesse fazer sua parte e evitar que esse epidemia se espalhe
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirA dengue é um exemplo de como nossa sociedade simplesmente não sabe lidar com problemas. Tomamos medidas emergenciais, mas não mudamos de hábito, não nos tornamos mais vigilantes e, por isso, o problema volta sempre. Lutamos sempre como os moinhos de vento, ao invés de derrubá-los.
ResponderExcluir