Bonum Littera

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Voto consciente,decida o futuro da nação!

   Desde que as eleições são realizadas de forma democrática e secreta,muitas pessoas votam nulo devido ao fato de não terem encontrado um candidato que lhes agradassem.Mas isso está certo ou errado? 
   Eu vejo essa ação como uma via de mão dupla,pois por um lado muitas vezes a pessoa não encontrou um candidato que tivesse propostas que lhe agradasse,e a solução mais plausível seria votar nulo.Mas por outro lado,quando se vota nulo o voto é descartado e não contribuirá para o futuro do país,e dessa forma,corruptos poderão ser eleitos com maior facilidade,já que seriam esses votos que poderiam decidir se o bom ou o mal político entraria no poder.
   Com uma grande quantidade de votos descartados,políticos de má índole tem grandes chances de serem eleitos,colocando assim o país em mãos erradas,o que fará com que o Brasil não vá para frente e seja eternamente um país de terceiro mundo.
   A possível solução para se efetuar uma eleição mais benéfica à nação brasileira,seria o eleitor procurar se informar mais a fundo em relação aos candidatos.Pesquisar sobre seus respectivos passados políticos e avaliar suas propostas para o futuro já é um começo.Pois só assim o eleitor poderá escolher o candidato cujas ideias lhe agradam.E essa ação só depende de si mesmo,colabore com o futuro do Brasil votando de forma consciente!

Guilherme Mattos.

Um comentário:

  1. Seu texto está bem estruturado: a introdução apresenta o tema e o problema, o desenvolvimento demonstra um raciocínio, e a conclusão apresenta uma proposta. Muito bem. Mas... o conteúdo está muito pouco desenvolvido, você não relacionou os tópicos abordados por você a outros necessários para dar lastro, sustentação, a suas observações. Por exemplo, você poderia ter problematizado a escolha de votos discutindo a dicotomia ideal de candidato x melhor opção. Sua redação precisa de carne, matéria, realidade, você está pecando porque apresenta apenas fórmulas matemáticas com incógnitas.

    ResponderExcluir

Seja educado e objetivo ao tecer seus comentários!